Noutro dia, numa sessão de zapping deparei-me com um programa da tarde para donas de casa onde o cozinheiro estava a apresentar receitas de Portugal. Assim que vi a nossa bandeira, parei curiosa e fiquei a ver durante alguns minutos.
Primeiro, o rapaz apresentava excitado uma receita de um bolo qualquer com custard e banana que eu não reconheci como nenhum dos nossos doces típicos! Depois, veio o famoso caldo verde. Mas eis que o holandês decide apresentar uma variante de Verão utilizando em vez de couve galega, alfaçe e salsa! WTF???!!! E tudo bem passadinho que a malta não gosta de ter de mastigar...
Num país em que o prato típico é puré de batata, com couve e uma salsicha em cima, parece-me muita presunção andar a mexer com as receitas dos outros. Aprendam a cozinhar, deixem de comprar a carne temperada no talho e o peixe sempre em filetes, para não ter de retirar a pele e as espinhas, e depois venham alterar/melhorar a nossa gastronomia!!! Fico chateada, pois claro, que fico chateada ;)
PS - A foto foi retirada do site do programa. Ficou com o aspecto de uma papa verde...
Credo, isso mais parece um esparregado aguado...
ResponderEliminarPodes crer! Que mistela!
ResponderEliminarUma coisa é certa, eu já fiz um excelente caldo verde com Boerenkool.
ResponderEliminarMas há limites.
Cumprimentos.
Sim, já me tinham dito que a boerenkol dá para desenrascar mas, como dizes, com limites ;-)
ResponderEliminar