quarta-feira, 28 de abril de 2010

É favor dar ao badalo!


Quando nos mudámos para esta casa a campainha não estava a funcionar. Passado algum tempo o Homer conseguiu arranjá-la mas, por algum motivo, cada vez que tocavam à campainha da vizinha da frente a nossa tocava também. Ora a vizinha tem 3 miúdas e a campainha não pára pois estão sempre a entrar e a sair e a receber amiguinhas em casa. O Homer diz que era da frequência (whatever that means!) e ainda tentou salvar a bendita mas eu não aguentei mais e reformei-a para a vida.
Como sou muito esquisitinha com barulhos e detesto o trim, trim ou dlim, dlom optámos por um sino. "Ah e tal, até é engraçado e ouve-se bem!"
O único problema é que ninguém toca ao sino! Preferem sempre bater à porta e à janela(!) com uma violência incrível como se me quisessem partir os vidros. Isto quando não chegam ao cúmulo de espreitar também pela janela da sala para ver se está alguém em casa!
É a boa educação holandesa no seu melhor!!! E noutro dia o carteiro ainda se virou para mim e disse: "Ah desculpe, não sabia se havia de tocar ao sino..."
Será preciso um desenho???!!!

5 comentários:

  1. Quando passar aí por casa já sei! :))

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    É muito engraçado esse sino. Mas é pena não o usarem. É muito mais giro que campainha.
    Essa de espreitarem pela janela para ver se está alguém em casa, é uma coisa que me faz confusão aí por essas bandas, é andarmos na rua e ver as pessoas na sala,na cozinha. Parece que estão em exposição. Usam muito pouco as cortinas. Para mim não dava, acho que não me habituava a isso.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. Pra tua informação, pensava que esse sino era meramente decorativo! =D Juro!

    ResponderEliminar
  4. @ Mariinha,
    As minhas janelas têm cortinas que eu cá gosto de ter privacidade mas eles não ligam nenhuma a isso! Mas daí a porem-se a espreitar à janela acho super intrusivo e incomodativo :( já sem falar na grandessíssima falta de chá!
    Bjs

    @ Andorinha,
    Tu és mesmo distraída! Nunca te questionaste onde estava a campaínha?! Também nunca tiveste de bater à porta... LOL

    ResponderEliminar