Quanto às casas concordo completamente pois eu própia noto isso quando aí vou. O facto de nos habituarmos também é um grande factor, pois ao fim de seis invernos vou sentido cada vez menos frio ;-) Quanto às roupas não concordo pois o que mais me surpreende é não conseguir encontrar casacos e roupas decentes para o frio aqui (nem na Holanda)... Acredita que já pensei em ir à Ucrânia de férias para comprar um casaco de inverno à séria! O que é giro é ver como a nossa perspectiva muda de acordo com as nossas experiências. Ainda hoje fui trabalhar com o vidro da frente do carro todo sujo pois o líquido dos vidros, que está indicado para temperaturas de menos 30 estava congelado e os limpa pára-brisas estavam a limpar a seco. Ainda pensei que tinha acabado mas depois do carro ter ficado umas horas na garagem do escritório eis que os mija-mija começaram a funcionar em grande força!
é possível que aqui tenhamos mais frio do que vocês aí... as casas não estão preparadas, as roupas também não... e não estamos tão habituados :-)
ResponderEliminarQuanto às casas concordo completamente pois eu própia noto isso quando aí vou. O facto de nos habituarmos também é um grande factor, pois ao fim de seis invernos vou sentido cada vez menos frio ;-)
ResponderEliminarQuanto às roupas não concordo pois o que mais me surpreende é não conseguir encontrar casacos e roupas decentes para o frio aqui (nem na Holanda)... Acredita que já pensei em ir à Ucrânia de férias para comprar um casaco de inverno à séria!
O que é giro é ver como a nossa perspectiva muda de acordo com as nossas experiências. Ainda hoje fui trabalhar com o vidro da frente do carro todo sujo pois o líquido dos vidros, que está indicado para temperaturas de menos 30 estava congelado e os limpa pára-brisas estavam a limpar a seco. Ainda pensei que tinha acabado mas depois do carro ter ficado umas horas na garagem do escritório eis que os mija-mija começaram a funcionar em grande força!