quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Soltar lágrimas, limpar a alma...

Andava a resistir ver este filme pois já sabia que ia esgotar o stock de kleenex cá em casa ;-)
Mas embora seja uma história triste e nos faça chorar tem também um lado humano muito bonito. E é por isso que eu não me importo de chorar que nem uma madalena arrependida e sair das salas de cinema com os olhos inchados, vermelhos e a minha tez branca às manchas. (Sim quando choro pareço uma salsicha do talho, fico toda às manchas vermelhas e brancas, ah ah ah ah...)
O amor de uma família, os desafios do destino e a luta incansável de quem quer "salvar" os seus. Para quem não tem medo de soltar umas lágrimas aqui e ali ;-p

Outras alturas há em que o que apetece num dia frio de Inverno é uma comédia romântica sobre a qual não temos muito que pensar. Just sit back and relax! Pois, fui enganada!
Os sacanas do póster e do título não me avisaram de que iria precisar dos meus fiéis lenços de papel! Pois que sim, que é uma história de amor... mas é também uma história de perdas e da luta por encontrar de novo a vontade de sorrir após o luto.
Não estamos sozinhos na nossa dor e podemos partilhá-la com quem sente de forma semelhante. Os nossos corações quebram-se de igual forma e precisamos de ajuda para colar todos os pedacinhos e podermos voltar a colocá-lo à prova.
Porque não há nada mais triste do que ter medo de amar e ser amado!

E para fechar em grande este post lamechas aqui vos deixo um trailer que me deixou, também ele, de lagriminha no olho. O Homer e eu olhámos um para o outro e começámos a rir, se isto é assim só de ver a apresentação que fará ao vermos o filme ;-p


6 comentários:

  1. Sobre o trailer, mais uma história 'americanizada'...

    A 'based on a true story' a que se referem passou-se não nos Estados Unidos, mas sim no Japão - em Tóquio, mais propriamente.

    Quando lá estive, em Fevereiro passado, fiz questão em ir lá 'visitá-lo'... :-)

    Erigiram uma estátua do Hachiko numa das saidas da estação de Shibuya, a marcar o sitio onde ele se punha, e a própria saída também tem o nome dele (Hachiko Exit).

    http://picasaweb.google.co.uk/upnorthinjapan/Tokyo#5309612294034277666

    e

    http://picasaweb.google.co.uk/upnorthinjapan/Tokyo#5309612312696230482

    Podes encontrar a história dele, a verdadeira, aqui:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Hachiko

    Uma história espectacular sem dúvida, mas que nada tem de americano...

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu já sabia que a história verdadeira tinha ocorrido no Japão ;-p

    Mas os americanos gostam muito de poder passar a mensagem do país "maravilhoso" que têm, LOL

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. My Sisters Keeper... acho que nunca tinha visto a minha namorada chorar tanto num filme!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que não sou a única, lol

    ResponderEliminar
  5. Ouve, obrigadinha, ah. Tou toda arrepiada e acho que se vejo o filme me agarro à Petzi a chorar e deixo a desgraçada ensopada! Até vai ficar com medo, pa! Man, num se faz :(

    ResponderEliminar
  6. ah ah ah ah.... I know the feeling ;-p

    ResponderEliminar