quinta-feira, 23 de abril de 2009

"He's Just NOT That Into To You"

Ir ao cinema semanalmente (às vezes mais, outras vezes menos...) é um dos meus hobbies de culto. Gosto de ver dramalhões daqueles que fazem chorar as pedras da calçada, adoro comédias daquelas que me fazem rir mesmo quando já cheguei ao parque de estacionamento, gosto de uma comédia romântica para descontrair... Tirando aliens e porrada sou capaz de apreciar todos os géneros cinematográficos.
Desta feita fui ver esta comédia ligeira acerca de relacionamentos. Dei por mim a rir em vários momentos com situações ridículas que já vivi na pele ou através de amigas/os. É um facto que mulheres e homens vivem em "universos tão distantes" e mesmo assim tentam insistentemente perceber o que vai na cabecinha do outro sob a sua perspectiva. Quando é que vamos aprender que assim não vamos lá ;-) ?!
Num relacionamento de sucesso tem de haver compreensão mas primeiro é necessário entender que vemos o mundo de uma forma diferente, sentimos de um modo ímpar e temos prioridades únicas em diversos momentos da nossa vida. Parece simples? Não é! De todo... É uma tarefa sem fim, todos os dias nos temos de dedicar um pouco a ela e mesmo quando estivermos velhinhos ainda estaremos a descobrir algo de novo em nós! E essa é também a sua grande beleza e o seu infindável desafio. Mas este "trabalho" traz tantas e tão boas "compensações" que mulheres e homens continuam todos os dias a tentar :-)
A história do príncipe encantado é uma treta que nos lixa a nós mulheres desde pequeninas! No meu caso, a minha mãe disse-me que nos apaixonamos sempre pelas pessoas erradas, como se uma sentença há qual não podemos fugir. Talvez por isso sempre tenha gostado de histórias de amor impossíveis... Hoje, mais madura, penso que nem 8 nem 80. Não existem príncipes montados no seu cavalinho branco que têm sempre o gesto correcto e a frase certa, do mesmo modo que nem sempre um grande amor é condenado à partida e repleto de sofrimento...

Sem comentários:

Enviar um comentário