Depois de uns dias em Perth, alugámos um carro e conduzimos até Albany onde mora a família da N. Albany fica a 3 horas e meia pela auto-estrada mas como era a nossa primeira vez em Western Australia decidimos fazer o percurso turístico com rumo à região de Margaret River.
Ao fim de dois anos e meio ainda não nos habituámos verdadeiramente às distâncias australianas e digamos que demorámos muito mais tempo do que o esperado ;-)
A primeira paragem foi a Yallingup. É uma pequena vila, banhada pelo Oceano Índico com paisagens idílicas. A água é cristalina, a temperatura estava bastante agradável e a vontade de ficar por lá a relaxar foi imensa!
|
Leeuwin-Naturaliste National Park
|
|
Yallingup |
|
Yallingup |
Decidimos ir almoçar a Margaret River e escolhemos o Cheeky Monkeys pois podíamos aproveitar para fazer uma prova de cervejas e cidras. Como estávamos de carro não pudemos experimentar as famosas vinhas das zonas mas gostámos muito de passearmo-nos por elas e vê-las carregadas de uvas.
|
Margaret River |
|
Cheeky Monkeys Brewery, Margaret River |
|
Cheeky Monkeys Brewery, Margaret River |
A última paragem foi Augusta. O ponto alto é o farol donde a vista promete ser magnífica mas infelizmente chegámos 10 minutos depois do seu fecho e só pudemos apreciar a vista cá de baixo...
|
Augusta |
As estradas de Western Australia mostram a terra vermelha tão caracterísitica do Outback australiano. O trânsito é pouco ou inexistente e as distâncias entre povoações são longas. Ao longo da estrada é comum encontrar cangurus, que saltam do nada em frente do carro. Íamos de sobreaviso e com muita atenção mas mesmo assim tivemos de fazer uma travagem brusca quando um malandreco decidiu atravessar a estrada aos saltinhos ;-p
A maior aventura foi descobrir que as bombas de gasolina também são escassas! Andávamos já a uns valentes quilómetros à procura de uma e o ponteiro da gasolina continuava a descer. Quando a luz da reserva acendeu chegámos a um cruzamento e tivemos de tomar uma decisão estratégica ou virávamos à direita em direcção a Albany ou virávamos à esquerda, caminho oposto mas onde havia uma povoação... Em boa hora decidimos virar à esquerda. Chegámos à povoação e duas das bombas de gasolinas já tinha fechado, eram 19:15! Eu já estava a olhar em redor à procura de um motel onde passar a noite quando o Homer decidiu entrar no pub local e perguntar se não havia nenhuma estação de serviço aberta. E não é que ainda havia uma!!! Depósito cheio, lá fomos nós até Albany onde chegámos por volta das 22:00... Ufa!!!
Lindas, praias!! E grandes aventuras! :-))
ResponderEliminarGostei muito desta parte do passeio também. É outra realidade, de facto...
Beijinhos!
É mesmo um outro mundo e leva algum tempo até nos habituarmos mas a aventura vale bem a pena :-)
EliminarBeijinhos
Que aventura!!! :) eheheh Digo sempre que os imprevistos são as especiarias das viagens! ;)
ResponderEliminarFotos incriveis, deve ser um local bem bonito!! Fiquei "enamorada" a olhar para a fotos da água da praia!!!!! :P Que saudades!!!!!!!!!!! De água de praia, e que não seja castanha!!!!!!!!!!!! :P E ri-me na parte das distâncias e bombas de gasolina... parece que a Austrália e a Argentina têm mais coisas em comum para lá do "A" dos seus nomes!! ;) O alerta aqui no entanto é nunca acreditar quando um argentino diz "é perto, sim é já ali!" TRADUÇÃO: alerta vermelho!! O já ali podem ser 380km por exemplo!! :D ahahahha o que para eles é mesmo perto!!! ;)
Devem ter sido uns dias muito bons!! :)
Boas leituras! :)
Sim, são estas peripécias que fazem com que as memórias fiquem gravadas em nós para sempre. Se não tivéssemos ido em direcção à povoação teríamos ficado sem gasolina, no meio do parque nacional, sem rede no telemóvel e no meio da bicharada, ah ah ah ah ah
EliminarOs australianos também são iguais no que diz respeito às distâncias, para eles é tudo "just down the road", lol
Beijocas
Que lindo oh pa, é tudo postais!
ResponderEliminar:-)
ResponderEliminar