O templo de Uluwatu era o mais próximo de nós e o foi o que visitámos primeiro. A localização é muito gira e a experiência foi bastante agradável. No templo há, contudo, bastante macacos à solta e somos alertados à entrada para tirar brincos, óculos, chapéus, etc. Estes macacos são mesmo uns malandros e roubam mesmo tudo e não são assim lá muito amigáveis. Estragam um pouco a experiência pois há que estar "com um olho no burro e outro no cigano"mas, felizmente, a macacada deixou-nos em paz ;-p
Fomos também ver o pôr-do-sol ao templo de Tanha Lot. Partes deste templo só estão acessíveis quando a maré está baixa o que torna o local ainda mais especial. Há volta há bastantes barracas de artesanato e de comes e bebes por isso vale a pena ir mais cedo para fazer umas comprinhas. Mas não se esqueçam que há que regatear, e bem!
Quando fomos passear por Ubud, fomos também ao maravilhoso templo Saraswati. O templo fica um pouco escondido mas vale bem a pena a visita. À frente há um lago cheio de nenúfares e flores de lótus e há também um café com vista para o templo onde se pode passar um bom bocado. O café é tão catita que a esplanada fica numa espécie de palanque e sentamo-nos em almofadas no chão. Os sapatos, claro, ficam ao pé dos degraus que dão acesso ao palanque.
Olá
ResponderEliminarOs templos hindus de Bali fazem me lembrar templos do sul da India, são lindissimos, se um dia tiveres oportunidade de conhecer a India não percas essa oportunidade vale a pena e tb os paises do sudeste asiático .
bjs
Mafaldinha
No Bali eles são maioritariamente hindus daí a semelhança, creio! À Índia ainda não fui mas confesso que é um país que se por um lado tenho imensa curiosidade em conhecer por outro lado assusta-me imenso e creio não ter estômago para enfrentar... Quem sabe, um dia ;-)
EliminarBeijinhos