segunda-feira, 7 de novembro de 2011

To move or not to move


Mudar de casa é uma dor de cabeça, uma trabalheira, uma despesa..... E mesmo assim, parece que eu não aprendo ;-)
Ao fim de cada mudança digo sempre: Nunca mais! Tão depressa não me apanham noutra! Contudo, a vida vai acontecendo e as mudanças vão surgindo naturalmente.
Quando viemos para o Reino Unido sabíamos que o poiso não seria por muito tempo. No dia da mudança descobrimos com muita tristeza que alguns dos móveis da sala não passavam pela estreita entrada. Tivemos que procurar, em cima do joelho, uma solução. Como não queríamos nos desfazer dos móveis, tivemos que recorrer a uma unidade de armazém. Ora, não faz sentido pagar duas rendas e não usufruir das nossas coisas!
Por isso chegou a altura de procurar uma casa maior onde pudéssemos ter as nossas mobílias completas, sem alteração significativa de valor mensal.
Com tempo fomos procurando e fomos visitando muita espelunca. Como vivemos actualmente numa zona de gente fina, depressa percebemos que a relação preço/tamanho não correspondia às nossas necessidades ou possibilidades.
Eis que surgiu a ideia de procurar na vila vizinha. Sem dúvida, conseguimos muito mais pelo nosso dinheiro! Mas então começou a dúvida: vamos nos mudar para uma vila mais sossegada, sem tanto comércio, deixar os nossos locais habituais, os nossos vizinhos espectaculares, sem saber o que nos espera?!
Se por um lado queríamos uma casa maior, por outro lado não queríamos mudarmo-nos de Harpenden. Um dilema que contrariamente ao que costuma acontecer foi resolvido racionalmente e não emocionalmente. Sentámo-nos e escrevemos, literalmente, uma lista de prós e contras. E a balança pendeu para a mudança!

Começou de novo a dança do empacotar, carregar, desmontar, montar, limpar, arrumar, etc etc etc.... Já sei que não vale a pena dizer que tão depressa não me meto noutra mas espero que desta vez a permanência seja mais longa ;-)

- Post using BlogPress from my iPad

11 comentários:

  1. Óptimas mudanças e que tudo vos corra lindamente

    Beijocas xx

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :)
    Temos que combinar para vires conhecer a casa nova! Depois de tudo arrumado, claro ;p

    ResponderEliminar
  3. Ceres, até há meia-dúzia de anos, também andava sempre em mudanças, por motivos profissionais. Mudava de casa de dois em dois anos, em média. Já nem deitava os caixotes fora. Agora já os coloquei todos no "papelão"... finalmente!
    Que a mudança para a casa nova, vos corra bem. :)

    ResponderEliminar
  4. Ca ganda pincel, mas realmente ter um sítio alugado sem móveis nossos não tá com nada. Manda fotos da casa nova, vá, qué ver!! ;) Beijos e lambidelas

    ResponderEliminar
  5. @ Turista,
    Eu reciclei a grande maioria dos caixotes. Agora vou ter de arranjar outros....
    Obrigada!

    @ Andorinha,
    Podes crer! Depois mando fotos.... Lá para o Ano Novo quando a casa tiver um aspecto decente ;p
    Beijos e muitas festinhas para os três :))

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está uma coisa tramada... nunca nada me custou tanto como mudar do antigo apartamento para esta nova casa... apesar de estar ansiosa por ver aquele maldito apartamento pelas costas!
    Mas tinha tanta tralha acumulada em apenas 4 anos, que jurei que nunca mais mudo de casa... só se for para a minha casa de campo... mas aí são outros quinhentos, como se costuma dizer!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. É de facto uma trabalheira mas espero que quando estiver tudo pronto tenha a sensação de ter valido a pena :-)

    ResponderEliminar
  8. Oie Helena,
    Mudanca e uma loucura de trabalheira porem tambem e gostoso uma nova casa....espero q tenha ocorrido tudo bem na mudanca. Espero ve-los em breve. Sucesso nesta nova fase. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Oi Vi,
    As mudanças ainda não terminaram... Estamos a fazer aos poucos para não termos de andar a correr...
    Obrigada :))

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. As mudanças são sempre uma dor de cabeça. Falamos de experiência propria, afinal nos ultimos 2 anos e meio já mudamos 4 vezes de casa e em Janeiro vem outra a caminho. Mas quando é para melhor acaba por compensar! Boa sorte para as mudanças!

    ResponderEliminar
  11. Obrigada!!
    Se será para melhor resta saber... Mas acredito que sim ;-)

    ResponderEliminar