sábado, 12 de novembro de 2011

A linguagem indecifrável dos informáticos


O Homer é informático e como tal estou sempre a gozar com ele por causa da linguagem que ele utiliza e que só outros informáticos entendem. Quando ele se junta com outros amigos/colegas é pior ainda pois quem não domina este mundo fica literalmente a apanhar bonés. Contudo, já chorei a rir com algumas das situações geradas por isto ;-p
Quando me perguntam o que ele faz eu explico por traços muito genéricos e de um modo leigo. Quando a pessoa que faz a pergunta percebe do assunto uso sempre o famoso 'ele que explique', lol
Ora quem trabalha com eles, os informáticos, sabe a dor de cabeça que pode ser decifrar aquelas cabeçinhas, linguagem e instruções. No outro dia no trabalho, tivemos um problema na rede telefónica e enviei um email para o fulano que trata do assunto. A resposta que recebi foi de me levar às lágrimas:

The change that fixed this was only applied on one of the asterisk servers so when we failed over last week the change wasn't there. The change was actually created in the config, but not "applied". This was set up as a failsafe to stop asterisk applying changes via puppet that might affect the queueing module.

No final desta bela descrição, em que fiquei a saber ainda menos do que aquilo que até então sabia, ele lá me disse que o problema tinha sido resolvido e que tinha voltado tudo ao normal.

Agora pergunto eu: será que ele pensa que alguém que não faça o mesmo trabalho que ele vai perceber o que ele escreveu? Se esta informação me é totalmente inútil para quê perder tempo a escrevê-la? Não seria mais simples dizer só que já estava tudo ok? Que raio é o puppet?! A mim faz-me lembrar fantoches e eu não gosto nada de bonequinhos que ganham vida!!!

- Posted using BlogPress from my iPad

1 comentário:

  1. A melhor que já ouvi dum informático foi: "envie-me o seu problema por e-mail" ao que eu respondi: "o meu problema é não conseguir acesso ao meu e-mail?"

    ResponderEliminar