quinta-feira, 7 de abril de 2011

É triste ser burro!

O meu colega, sim aquele menino que nada deve à sabedoria, acabou de escrever no facebook que estava a pensar ir de férias a França mas que não tem passaporte... Eu ia responder-lhe que ele não precisa de passaporte para viajar dentro da União Europeia mas parei quando dei conta que dois dos seus amigos já tinham comentado qualquer coisa do género: "Porque é que não tiras o passaporte? Ainda vais a tempo!"
Até onde é que vai a ignorância desta gente???!!!!

Adenda - Afinal a ignorância desta vez morava em casa ;p A Carla, que é uma querida, e que vive cá há um porradão de tempo informou-me que os ingleses não têm BI, logo precisam de passaporte para viajar para fora do Reino Unido! Desta vez o rapaz estava certíssimo!
Pessoalmente, não entendo estas excepções dentro da União Europeia. Leiga, julgava que a ideia de se ter criado esta união seria para uniformizar as regras e os procedimentos mas já verifiquei em várias ocasiões que isso não acontece. Admito, que sou eu que não percebo nada de politiquices e que tenho uma visão muito simplista da coisa...
Sempre a aprender ;D

6 comentários:

  1. Ceres, I beg your garden? (dizia uma colega minha...)

    ResponderEliminar
  2. LOL
    "I beg your garden" é lindo ;D Acho que já não vou esquecer!

    ResponderEliminar
  3. É mesmo verdade, aliás, para os ingleses, ter-se um BI é ficarem a saber demasiado da vida deles mostrando apenas um cartão....

    ResponderEliminar
  4. Enfim... A mim faz-me alguma confusão mas já fiquei elucidada ;p

    ResponderEliminar
  5. Realmente os ingleses são muito esquisitos...

    ResponderEliminar
  6. Olá, bem-vindo!
    De facto, há diferenças culturais que nos fazem confusão... mas como se diz, primeiro estranha-se, depois entranha-se ;D

    ResponderEliminar