domingo, 20 de junho de 2010

Attitude is Altitude



Quanto tempo perdemos, ao longo da vida, com lamúrias e a sentirmos pena de nós mesmos?! Da próxima vez que nos quisermos queixar, vamo-nos lembrar deste exemplo de vida!
E porque as grandes lições nos surgem de forma inesperada mas sempre no momento certo, não consegui deixar de me emocionar... Digamos que fiquei com a t-shirt molhada ;)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ser ou não ser vegetariano



Um ponto de vista muito interessante e ecológico ;-))

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mundial 2010


Cá em casa vestimo-nos todos a rigor para apoiar a nossa selecção ;))

O primeiro jogo foi uma desilusão e não tenho vergonha de confessar que adormeci durante a segunda parte! (Eles é que deviam de ter vergonha, pá!) Mas ainda tenho esperanças de que a coisa se componha! Este primeiro jogo foi o "bater no fundo da garrafa de ketchup" e no próximo é que vamos ver o CR7/9 a "explodir", LOL
(Será que os jogadores dos outros países também se saem com tamanhas pérolas de sabedoria?!)

Numa nota mais positiva parece que esses "gandas malucos" da informática andam a inventar maneiras de suprimir o som das malditas vuvuzelas durante a emissão dos jogos. Senão vejam!

terça-feira, 15 de junho de 2010

O "Snoopy" português


Mais tiras aqui.

Considerações soltas "facebookianas"


O facebook tem-se revelado uma caixinha de surpresas. Para além de ter reencontrado amigos com quem tinha perdido o contacto e inclusive antigos colegas de liceu, algumas têm sido também as vezes em que tenho verificado como o mundo é uma pequena aldeia. A tal teoria dos seis graus de separação deve ser mesmo verdade pois já encontrei várias vezes fotos de pessoas conhecidas junto de amigos meus de outros carnavais. Acho sempre imensa piada. Hoje, enquanto tentava encontrar um amigo com quem perdi o contacto há algum tempo, dei de caras com o perfil do pai de uma amiga de infância do Homer!! Ainda dizem que não há coincidências ;-p

Outra coisa que acho sempre engraçado é as partilhas que as pessoas fazem. Há quem partilhe sempre que vai no comboio e o mesmo se atrasa, quem nos diga o que almoçou e pouco falta para partilhar a que horas vez foi à casa de banho. Depois há os que escrevem mensagens que mais ninguém entende ou então com um sentido filosófico e moral arrebatador. Isto sempre em horário de expediente ;-)

E fascinam-me os casais que criam contas em conjunto. Ai, como o amor é lindo! “Temos que partilhar tudo, pois seria impensável termos uma existência independente da relação e do compromisso que assumimos. E para além disso, os amigos só podem ser comuns.” Assusta-me este sufoco nas relações em que tudo tem de ser partilhado ao ponto de se perder a individualidade...


domingo, 13 de junho de 2010

Um minutinho de silêncio, sff!


Como se não bastasse acordar todos os Domingos de manhã com o sino da igreja que toca durante 30 minutos (e à tarde há sempre repetição!), ainda está um puto aqui na rua que não para de soprar na sua vuvuzela! Caramba, ainda agora o mundial começou e já estou farta destas cornetas irritantes!!! E tentar ver um jogo com estes "mugidos" de fundo é tortura demais... Arrggghhhh...

Ainda em relação ao Sr. Wilders

"Os holandeses vivem na ilusão de que são os mais tolerantes" - Globo - DN

Uma entrevista bem interessante no DN :)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Politiquices


Os resultados das eleições legislativas na Holanda revelaram a franca subida da extrema direita. O partido do Meneer Wilders (PVV) passou de 9 a 24 lugares no parlamento, sendo assim o terceiro partido mais votado.
Perante isto, prefiro ouvir falar do TGV ;-)

terça-feira, 8 de junho de 2010

In Memoriam - Diuska


Esta menina estava abandonada perto do emprego do Homer em Alfragide. Estava muito magrinha, cheia de medo e dormia em cima de um monte de urtigas. Quando um dia o fui buscar, ao final do dia, não resisti ao seu olhar tristinho e, com ajuda da C., enfiámos a bichinha no carro e trouxemo-la para casa. Ela estava muito assustada mas nem assim hesitou em entrar em casa connosco.
A partir desse momento seguiu-nos para todo o lado. Literalmente! Lembro-me das primeiras manhãs em que ela ficava à toa sem saber qual de nós seguir enquanto nos arranjávamos à pressa para sair de casa.


Nos primeiros tempos tinha muito medo de estranhos. Durante os seus passeios chegava a parar e encostar-se às minhas pernas quando nos cruzávamos com alguém na rua. Mas desde logo percebemos que ela já tinha vivido numa casa. Era muito asseada e adorava subir para o sofá ;-)
Com o tempo foi ficando cada vez mais confiante e feliz!


A Diuska adorava correr! Ficava tão feliz quando a levávamos à praia e ela podia andar solta à vontade. Corria para trás e para a frente e nunca se cansava.


Era a companheira perfeita. Muito sossegada, sempre ao nosso lado, muito meiga. Dava-se muito bem com crianças e apesar do seu tamanho era muito gentil e cuidadosa com os pequenotes. Foi perdendo também o medo dos adultos e deixava que lhe fizessem festas sem se encolher.


Quando a recolhemos ela já devia de ter entre 6 a 8 anos o que para um cão de grande porte já é bastante. Partilhou a nossa casa e a nossa vida durante 3 maravilhosos anos. Foi tratada como uma rainha e nunca permitimos que lhe faltasse nada.
Veio ter connosco à Holanda mas infelizmente não esteve entre nós muito mais tempo. Uma fortíssima infecção no fígado levou-nos a nossa menina dos nossos braços, literalmente. Passados quase 4 anos as saudades são ainda muitas...

Muitas são as vezes que aqui falo e coloco montes de fotos do Mozart. Hoje quis aqui falar da minha outra canídea ;-) São dois animais com percursos de vida e personalidades completamente diferentes mas no meu coração têm um lugar igualmente importante.

A importância do bom tempo

Ao fim de 4 anos ainda não entendi o rácio de temperatura na Holanda. Isto é, por cada dia de céu azul, sol e "calor" (sim, estiveram 26 graus no Sábado! Foi a loucura!!!) há pelo menos 4 dias de chuva, céu cinzento e temperatura abaixo dos 20.
Por isso, quando somos brindados com bom tempo há que aproveitar o dia como se não houvesse amanhã. E na verdade não há, no sentido em que o sol faz a sua aparição e no dia seguinte baza ;-p


O Mozart passou o dia lá fora. Ora deitado ao sol, ora debaixo da mesa à sombra.


Como na praia estava bastante vento fomos os 3 dar um passeio pelas dunas. Estas dunas são totalmente artificiais, na realidade só existem para cobrir os diques que protegem as nossas casas. O resultado é que devemos de viver no único país em que temos de subir para chegar à praia ;-p


Os miúdos divertiam-se a pescar no canal. Here´s something that you don´t see everyday!


As crocs e os calções tiveram a sua estreia de 2010! As alegrias dos pobres, ah ah ah ah ah


Com a chegada do calor aumentam também as teias de aranha. Nunca vi aranhas tão trabalhadoras como as holandesas. Incrível!

Claro que no Domingo choveu de manhã, à tarde e à noite. Pelas previsões meteorológicas o bom tempo só voltará na sexta-feira... Snif, snif, snif...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Partidarismos à parte...


"Quem fala assim, não é gago!!!"

sábado, 5 de junho de 2010

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um fatboy e um bom livro :)


Na semana passada tive a sorte de poder, finalmente, experimentar um fatboy. O sol brilhava, o céu estava azul, só se ouviam os passarinhos. Aproveitando a sombra da pequena árvore ali passei uma excelente tarde na companhia de um bom livro e dos meus pensamentos.
Haverá melhor forma de recarregar baterias?!

Não fosse o Mozart e arranjava um fatboy cá para casa! O pior é que ele iria pensar que era um upgrade à sua caminha do ikea ;-p