sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A Bimby, a Maizena e a minha avó

Quando era pequena era muito "ruim para comer". Os castigos sucediam-se, as horas sentada à mesa estendiam-se e não amiúde o prato do almoço chegava cheio à hora do jantar. "Ou comes isso tudo ou não comes mais nada.-." - foi a banda sonora da minha infância (com algumas variações, entre elas as mais comuns: "não sais da mesa" ou "não vais brincar").
À minha avó cabia a hercúlea tarefa de me dar o almoço (ao jantar estava em casa o temido homem das barbas ;-p). As tentativas para que eu comesse eram muitas e o miminho de avó também as influenciava grandemente. Assim sendo, por vezes o almoço era papa em vez de sopa. É que a papa até que ia marchando sem tanta guerra e como tinha leite sempre alimentava a criatura. Entres as favoritas estavam a Predilecta e a Maizena.

Os anos foram passando, o acto de comer deixou de ser temido e começou a ser apreciado (talvez até demais!) mas o gosto pela papa ficou. Só que trouxe consigo um grande handicap: a incapacidade de fazer uma boa papa de Maizena. Ora fica muito líquida ora muito grossa... Por alguma razão, quando cozinho guio-me muito pelas cores e sendo a Maizena branca como o leite está criado um obstáculo que a minha pobre e complexa massa cinzenta não é capaz de ultrapassar.
Este ano o Pai Natal foi generoso e a mãe do Homer ofereceu-nos uma Bimby. Já tinha ouvido falar mas ainda não conhecia. Rapidamente, percebi o fascínio da coisa e lhe comecei a dar uso. Afinal de contas, é prática, rápida e a comida sai bem. Hoje, indecisa sobre o que fazer para o almoço, lembrei-me das papas da minha avó. Tinha Cerelac e Maizena no armário... De repente, fez-se luz e toca de pesquisar no fórum da Bimby por papa de Maizena. E não é que encontrei as indicações.
Pois que sim, que fica muito boa! Bimby subiste uns pontos na minha consideração pois trouxeste de volta um dos sabores da avó Judite :)

4 comentários:

  1. Pronto, tás rendida à bimby! Não tarda temos aqui 500 receitas da dita cuja! lol

    ResponderEliminar
  2. Cere cerelac a minha perdição. Maizena nunca comi. Conseguiste fazer reviver o passado com a Bimby. Cuidado que isso engorda mesmo. ahahah
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ah Ah Ah Ah... Pois é! Mas uma vez por outra sabe tão bem ;-)

    ResponderEliminar