segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Alguns dos que andam por aí

Estou numa fase em que me apetece ver quase todos os filmes em cartaz :) Ainda não consegui ver todos, até porque cada semana estreiam novos!, mas já vi alguns dos que andam por aí ;-p

"Inglorious Basterds" - Quentin Tarantino no seu melhor :)
Cómico, sangrento, cru, diferente...
O final da Segunda Guerra Mundial com justiça de olho por olho, dente por dente que de alguma forma nos faz sentir mais reconfortados...
Recomendo!






"Funny People" - a história trágica do "palhaço" que apesar de chorar por dentro tem de fazer rir os outros.
A crueldade do show-biz, das relações fúteis e de aparência.
Segundas oportunidades e a forma como as aproveitamos ou não.
Tudo isto num tom cómico, num mundo do stand-up comedy, onde o sarcasmo, a ironia e o politicamente incorrecto são a moeda de troca.







"The Other Man" - um drama/thriller bem construído em que o mistério nos prende ao ecrã. Há de facto um factor surpresa mas digamos que a verdade escondida não me satisfez...
Fiquei com a sensação de que lhe faltava algo...
O filme não correspondeu às minhas expectativas e esse, a meu ver, é o problema com as críticas. Enchem-nos de ideias pré-concebidas e depois deixam-nos com o vazio...






"Passengers" - uma agradável surpresa. Um thriller bem construído que não nos leva a suspeitar da verdade até ao final. As peças de um puzzle que num determinado momento fazem todas sentido e se encaixam de repente.
Gostei imenso :)
E mais não digo para não estragar a surpresa, vejam vocês mesmos!



Sem comentários:

Enviar um comentário