Obviamente, que o paciente é sempre informado das marcas que as ventosas deixam na pele e que estas demoram entre uma a duas semanas a passar. Aqui há uns tempos, houve uma paciente da clínica da escola que concordou com tudo isso e se submeteu ao tratamento recomendado. Passados dois ou três dias, apareceu na clínica a dizer que o marido estava muito incomodado com a situação, pois eles iriam de férias em breve e parecia que ela era vítima de maus tratos. Note-se que as marcas deixadas são redondas e não me parece que nenhum "malandro" bata à sua mulher desta estranha forma ;-p Exigia uma indemnização e ameaçava ir para os media. De modo a evitar má publicidade e um processo moroso que iria com certeza afectar a sua reputação a direcção da escola e clínica decidiu chegar a um acordo com a senhora. Digamos que ela e o seu zeloso marido devem ter ido de férias para um local paradisíaco pagos por terceiros....
É incrível o oportunismo e a malvadez de algumas pessoas. Ainda me deixam boquiaberta... O meu grande fascínio por esta medicina é poder ajudar os outros de um modo natural, livre de químicos, harmonizando corpo, mente e espírito em simultâneo. Costumo dizer aqueles que me fazem perguntas acerca de acupunctura e afins que não é preciso acreditar em nada, pois não se trata de nenhuma religião mas sim de uma forma diferente de encarar a saúde e a doença, e que o melhor é cada um experimentar por si mesmo e verificar se resulta ou não para o seu caso específico. Mas por favor, não o façam para extorquir dinheiro aqueles que estão a trabalhar e os tentam ajudar com os seus conhecimentos!
A minha mãe também faz ventosa e é o que lhe tem valido :) Ainda chegou a fazer fisioterapia, mas a meu pedido deixou (não havia melhorias). Hoje está bem melhor.Costuma fazer umas sessões em Outubro para aguentar melhor o Inverno, época em que as dores apertam.
ResponderEliminarEu gosto muito de medicina chinesa. Já pratiquei Tai-Chi (por pouco tempo, infelizmente), amo massagens Tui-Na e agora quis fazer umas sessões de acupuntura. Recomendo!
É sempre bom ouvir relatos daqueles que tem boas experiências com esta medicina que tanto me fascina :)
ResponderEliminarTambém gosto de Do-In.
ResponderEliminarAí peço ao mais-que-tudo para fazer ;)
Fica bem :)