quarta-feira, 13 de maio de 2009

Momentos bem passados


A vida passa a correr, os dias sucedem-se à velocidade de um foguete e são raras as vezes em que paramos, olhamos à nossa volta e aproveitamos os pequenos e maravilhosos momentos que a vida nos oferece.
Andamos demasiado ocupados, perseguindo um determinado objectivo, com os olhos postos numa longínqua meta, de tal modo que, muitas vezes, deixamos que a vida nos vá passando ao lado. 
Ou então perdemos tempos infinitos a olhar para o nosso próprio umbigo, a contemplar aquilo em que nos tornámos, sem forças para contrariar a rotina. O tempo vai passando sem pedir licença e nós vamos ficando acomodados ao nosso mundinho na inconsciência do que estamos perder.

Ora se a vida é composta de pequenos momentos, pequenas vitórias, rasgos de felicidade, que raio é que andamos nós a fazer a passearmo-nos por ela que nem sonâmbulos?!

Colocando estas questões a mim mesma, tenho feito um esforço nos últimos tempos para rever "velhos" amigos e aproveitar cada momento que passo com eles, pois é algo que me dá prazer, me traz felicidade e me faz sentir realizada. Tem sido óptimo!!!!
Muitos cafézinhos, almoços, fofoca, risadas e partilhas :) E mais reencontros agendados... 

Apesar de ser uma pessoa extrovertida e bem disposta, tenho algumas tendências de "bicho do mato" e "ermita" que estou conscientemente a tentar contrariar... ;-)

1 comentário:

  1. É curioso porque eu sinto um pouco o mesmo sabes? Quando estou com as pessoas adoro, mas às vezes tenho tendência para ficar um pouco na minha, sossegada em casa a ler um bom livro ou a ver TV... parece mais simples por vezes, e andamos sempre a correr de um lado para o outro, algum silêncio também sabe bem. Mas também tenho feito esse esforço para contrariar isso :-)

    ResponderEliminar