quinta-feira, 17 de março de 2016

Jenolan Caves


 As Blue Mountains são uma das zonas mais bonitas que já vistei aqui na Austrália. A hora e meia de Sydney, entramos no parque natural e sentimo-nos insignificantes perante a sua imensidão. Olhar as copas das árvores unidas até perdermos de vista o horizonte, ver o efeito azul da luz sobre a vegetação (efeito esse que lhes dá o nome), respirar o ar puro e ouvir  apenas o chilrear dos pássaros é algo mágico.

   Quando cá estivemos de férias em 2010 tivemos duas experiências diferentes mas ambas inesquecíveis. E no mês passado voltámos para passar lá um fim de semana.



  Desta feita fomos também até às Jenolan Caves. Há algum tempo que queria vistar estas grutas mas receava qual a minha reacção pois sou um pouco claustrofóbica e não me dou bem nestes ambientes. Enchi-me de coragem e lá fui eu.

   Fizémos a visita guida da Imperial Cave que é a mais fácil. Queriamos ter ido antes à Lucas Cave, que é a mais conhecida, mas chegámos uns minutos atrasados.... Gostámos imenso e apesar de algumas zonas apertadas em que tivemos de gatinhar não paniquei (muito.... lol) As grutas são de facto impressionantes e mais uma vez ficámos boquiabertos perante a magia da Mãe Natureza!








4 comentários:

  1. Espectáculo!
    E lindas fotografias!
    Obrigada por partilhares.

    ResponderEliminar
  2. Ceres, que é feito de ti? Espero que esteja tudo bem.
    Tenho saudades dos teus posts com bonitas fotografias da Austrália.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :-) Muito obrigada pela lembrança e preocupação. Está tudo bem, apenas tenho andado muito ocupada mas espero poder voltar a fazer uns posts em breve.

      Beijinhos Grandes

      Eliminar