domingo, 23 de novembro de 2014

Todas as Palavras de Amor - Ana Casaca

   Descobri a Ana C. através do seu blog e desde logo me tornei assídua seguidora. Ultimamente, a Ana C. não tem blogado muito e sinto falta das suas palavras. Quando recebo um update no feedly fico logo entusiasmada de ir ler as suas "crónicas".

   Na altura fiquei curiosa de ler o seu primeiro livro que carinhosamente já passeou comigo da Holanda à Áustria onde foi lido, veio em caixas de livros na mudança de país para Inglaterra e depois para a Austrália. Quando soube que ela tinha lançado mais um livro no ano passado entrou logo para a minha lista de compras! Encomendar livros de Portugal para entregar na Austrália é dispendioso e por isso esperei que uma mala de viagem me trouxesse as palavras da Ana.
Lone Pine Koala Sanctuary
   Li o livro de um tiro e com muito entusiasmo! Gostei dos desencontros, da busca de nós mesmos, das palavras que escrevemos e não dizemos, da rotina do dia-a-dia que vai apagando a luz do nosso viver. A Ana sabe escrever sobre o Amor. A Ana sabe fazer-nos sonhar com um Amor cúmplice onde as palavras são o instrumento e o porto seguro. A Ana sabe tocar-nos e agarrar-nos às páginas que escreve.
   
   Gostava de acreditar que na vida muito se poderia resolver em cartas de amor. Gostaria de acreditar que todos temos a capacidade de nos exprimir de uma forma tão cristalina como nas cartas de amor da Ana. Tristemente, não consigo... Talvez algo se tenha já quebrado em mim... E isso é, na minha humilde e leiga opinião, a única falha deste livro. As personagens tem todas elas uma voz semelhante e uma capacidade de expressão (mesmo aqueles que acusam esta lacuna) que não reconheço na vida real,  fora das página dos livros.

   O mais fascinante para mim é que através do blog e dos seus livros a Ana partilha connosco tanto de si, do seu mundo e do seu coração sem se expor de forma fortuita ou despropositada. Partilha o seu intelecto, o seu sentido de humor apurado e até o seu sarcasmo. Admiro o seu trabalho (ou aquilo que dele conheço) e desejo-lhe os maiores sucessos. Entretanto, a Ana já lançou um novo livro e tenho a certeza que uma edição me chegará em breve às mãos :D

   Well done Ana C :D

2 comentários:

  1. :) Conheci a Ana estando eu fora de Portugal!! :) Nunca me vou esquecer, da surpresa de uma (hoje) amiga me fez, ao enviar o livro para Buenos Aires! :) Não conhecia a escritora, e antes de ler o livro tive acesso ao seu blog que tal como tu também gosto muito de ler as suas crónicas e sinto saudades! :( Devorei o livro em dias! :) E pude ainda trocar algumas palavras com ela, o que é sempre maravilhoso!! :) É muito querida!! Se quiseres podes ver o livro no meu blog! ;)
    Boas leituras! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tive oportunidade de trocar uns emails com a Ana C, quando li o seu primeiro livro, e confirmo que é uma querida :-)
      Já andei a passear pelo teu blog. Gosto imenso de ler blogs de portugueses pelo mundo, em especial quando gostam de ler livros, eh eh eh eh

      Eliminar