segunda-feira, 19 de maio de 2014

The Following

 
Sempre me interessei por psicologia e pelo comportamento humano. Nunca pensei em estudar psicologia, embora por inúmeras vezes me tenham dito que talvez fosse um percurso que devesse percorrer, mas interesso-me por pessoas e gosto de perceber porque agem de determinada maneira.
   Talvez também por isso goste de ver séries policiais, em especial o Criminal Minds em que uma equipa do FBI se dedica a estudar o comportamento de criminosos e dessa forma prever os seus próximos passos para os apanhar.
   Sabendo disso, o Homer convenceu-me a ver o The Following. O elenco prometia e de facto a série está muitíssimo bem feita. Mas é muito perturbadora...
   É a história de um serial killer que cria um culto de fãs que o idolatram e estão dispostos a tudo por ele. Cada personagem é mais doentio que o outro e se na primeira temporada houve episódios que mexeram comigo, na segunda temporada nem sei como consegui dormir depois de cada episódio. A maior parte de nós somos felizardos, e nunca nos cruzamos com indivíduos com tamanhas perturbações ao longo da vida, mas o pior é saber que fora do ecrã e da ficção eles existem e são capazes de actos impensáveis e indescritíveis. 
   Contudo, o facto de mexer tanto comigo é apenas a prova de que os actores desempenham os seus papéis brilhantemente. O Kevin Bacon está muito bem mas o James Purefoy faz-nos admirar o mau da fita ao mesmo tempo que o repudiamos...
   Se tiverem coragem, vejam! Vale a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário