domingo, 30 de março de 2014

Vamos acampar?!

Noosa Heads
 Nunca fui muito dada ao campismo pois prezo muito a minha privacidade e independência. Contudo aqui na Austrália, com as longas distâncias que somos obrigados a percorrer e com o preço de hotéis, B&Bs, etc., o campismo é uma excelente alternativa.
   A convite de alguns amigos decidi que estava na altura de experimentarmos e com alguma apreensão lá fomos nós de tenda, sacos camas e colchão insuflável no porta-bagagem. O meu maior receio (e da maior parte dos meus amigos europeus como constatei pelos comentários no facebook!) era sem dúvida a presença das "bichezas". Ora aqui há aranhas venenosas, cobras venenosas, baratas voadoras, possums curiosos, etc etc etc... Mas correu tudo lindamente.
   Eu ia preparada com pulseiras e spray repelentes de melgas e mosquitos, tinha uma espécie de pauzinhos de incenso que também afastam os insectos e que podemos colocar a queimar à porta da tenda e certifiquei-me sempre que a tela de protecção contra insectos da tenda estava devidamente fechada.
   Na primeira noite tinha dois sapos-cururus à porta da tenda. Ora estes sapos são também, sim acertaram!, venenosos! O seu veneno não nos mataria mas causa uma grande irritação. Para além de ser uma grande nojice ;-p Mas cada um seguiu a sua vidinha e não houve qualquer incidente.
(Ah, aqui também há formigas-de-fogo que mordem e dói que se farta, eu sei pois já fui mordida! Logo sentarmos na relva pode ser doloroso, lol)
   De madrugada as kookaburras e as cockatoos fazem tamanha algazarra que é impossível não acordar ao som da passarada. Como mesmo em casa acordo com o som delas todas as manhãs (4:30/5:00AM) não estranhei.
   As infra-estruturas dos parques de campismo são muito boas, sendo que todos eles têm fogão, BBQs, frigoríficos, torradeiras, chaleiras, etc para uso dos campistas. As casas-de-banho e chuveiros estavam limpinhos e a piscina tinha água aquecida que convidava a uns valentes mergulhos.
   A experiência foi divertida e super tranquila por isso iremos decerto repetir! Claro, que há que ter cuidado com as "bichezas" da mesma forma que temos cuidados em casa. Nada de calçar sapatos fechados sem os sacudir antes, olhar antes de agarrar as cadeiras ou a mesa do jardim, fechar as telas de protecção contra insectos, fechar hermeticamente tudo o que seja comida, tudo medidas de senso comum que rapidamente se tornam actos inconscientes. A verdade é que os meus receios há um ano atrás não têm comparação possível com a tranquilidade com que os encaro hoje em dia.

   Podem ver mais fotos dos locais por onde andámos: Aqui.

2 comentários:

  1. Excelente opção! Já acampei "centenas" de vezes e sempre que posso é opção.

    Como é?, Faltou a foto da tenda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As únicas fotos com a tenda tinham pessoas à frente ;-) Mas tenho uma com a tenda montada no centro da sala, lol

      Eliminar