Blue Mountains, New South Wales |
Por aqui, estávamos curiosos por passar o nosso primeiro Inverno, em especial depois de 7 invernos na Europa do Norte. Até agora, isto tem sido uma brincadeira de crianças para nós ;-p
Notámos que os dias estão mais “fresquitos” e tenho vestido um casaco de malha, ou um blusão de Primavera quando saio de manhã. Durante o dia, as temperaturas rondam os 18 e 22 graus e tem estado um sol quente e um céu lindo azul. À noite arrefece bastante e o edredão saltou para a cama. As janelas já são fechadas pois aqui as casas estão preparadas para o calor e não para o frio. Mas mesmo assim posso dizer que ainda não senti mesmo frio.
Os meus colegas de trabalho queixam-se à boca cheia e noutro dia chorei a rir no comboio com eles, pois: um queria comprar um aquecedor para a casa de banho pois tinha frio para saltar para o duche de manhã (eu todos os dias abro a janela da casa de banho antes de saltar para o duche por causa do vapor e não sinto frio!); o outro contava que tinha estado a acampar mas que de noite baixou dos 15 graus (a loucura!!!) e ele roubou mais um saco cama e foi-se por ao pé da fogueira, julgando que morria de frio, ah ah ah ah ah ah!
Outro fenómeno curioso, é a roupa de Inverno. Eu tenho para mim que a malta compra roupa da estação e depois quer vestir na mesma embora estejam temperaturas amenas, caso contrário não consigo explicar as camisolas de gola alta, as botas até ao joelho com pêlo, os kispos, e os gorros! Depois, há os que continuam a vestir-se à Verão e andar de calções e havaianas. E ainda os terceiros, e mais castiços, que combinam as duas estações, por exemplo calções e botas Ugg; camisolas grossas de malha, de manga compridas, e chinelos de enviar no dedo; vestido de manga curta com collants de malha e botas de cano alto; e mais variações interessantes.
A verdade, é que os nossos corpos habituam-se ao clima e estou a ver que quando for a Lisboa de férias sou capaz de precisar de levar uma "samarra" potente!
Gostava de ver fotografias dessas combinações de roupa que referes.
ResponderEliminarA ver se tirava umas ideias de uns outfits e tal. ;-))
Novas ideias para outfits originais é o que não falta por esta cidade ;-) Mas o decoro não me permite andar de máquina em punho, lol
EliminarBeijinhos
Olá, Ceres. Estás na Austrália? A inveja por aqui corrói :D
ResponderEliminarAustrália é a minha viagem de sonho (e quem sabe viagem só de ida).
Abraço
Sim! Já quase há 8 meses! Se vieres de férias já não vais querer voltar, acredita! Eu vim de férias em 2010 e em 2012 vim de balas e bagagens ;-)
EliminarUm grande abraço Catsone :-)
lololol
ResponderEliminarImagino o que os gajos da Islândia dizem de nós aqui a queixar-nos de 5 graus na Holanda. A loucura! :)))
ResponderEliminarDois sacos-cama aos 15 graus? Eu tb chorava a rir :D beijoquinhas!
O Homer tinha colegas islandeses que se riam pelos holandeses se queixarem de ventos de 120 kms/hora. Para eles era uma ventania, ah ah ah ah
EliminarDe facto, tudo depende da prespectiva! Mas depois de ter penado na Holanda e na Inglaterra farto-me de rir com o que "estes fracos", lol
Aquecedores na casa-de-banho, ah ah ah ah ah Sabem lá eles o que é a água demorar a correr na torneira pois os canos estão congelados ;-)
Beijos grandes e muitas festinhas aos quatro patas (3x4=12, puxa é muita pata, lol!)
Aquecedores na casa de banho pra temperatura que eu tenho agora lá fora e à qual chamo verão! Seriously, perspectivas!! Islândia, pra mim é sinónimo de gente com mta falta de luz,sol, calor e agora: de estacas nos pés pros pregar ao chao! 120km/h é fraquinho?! :D Lá está: perspectivas!
EliminarÉ mta pata, principalmente qdo saltam pro sofá. Aí é que é pata a sujar q nunca mais acaba! Bjos!!!
hahah de facto o nosso mundo é espetacular, como pode ser tão variado!! ;)
ResponderEliminarÉ bem verdade :-) e eu sinto-me uma sortuda por poder viver e apreciar estas diversidades!!!
Eliminar