segunda-feira, 18 de março de 2013
O boletim meteorológico
Há uns bons anos atrás eu fartava-me de rir com a mãe de um amigo que nunca perdia o boletim meteorológico na televisão. Ingénua, não percebia a importância do bom tempo...
Quase sete anos a viver no Norte da Europa e não só passei a entender a necessidade e curiosidade de saber a temperatura, como isso passou a fazer parte integrante do meu dia-a-dia. Todos os dias havia uma conversa acerca do tempo e/ou temperatura e não era só para encher chouriços: era mesmo uma preocupação genuína e um interesse verdadeiro!
Quando nos mudamos para a Austrália, uma das nossas grandes alegrias, foi, de facto, o sol e o bom tempo pelo qual o país é conhecido. Contudo, no último mês, sensivelmente, tem chovido sem parar... Até parece que a chuva nos passou a perseguir, arre! Desde que chegámos, já passamos por dois grandes períodos de cheias, por dois ciclones e por um período de fogos florestais. Felizmente, não fomos afectados por nenhum destes incidentes pessoalmente, mas apanhámos alguns sustos a olhar pela janela! A temperatura, essa, tem sido sempre bastante agradável e apesar da chuva nunca vesti sequer um casaquinho de malha.
Ora, aqui estamos a entrar no Outono e ainda ontem tivemos um dia de praia excelente com temperaturas acima dos 30 graus. Mas os australianos já começam a sentir o frio. Ainda noutro dia uma moça queixava-se que agora as manhãs já estavam frias... Eu saio às 06:40 de casa e a temperatura mais baixa a essa hora foi de 18 graus... Um dia de verão no Reino Unido portanto, lol
Agora vinha do supermercado, de havaianas nos pés, um fantástico final de dia de 23 graus, e cruzei-me com uma moça de kispo!!! Não era apenas um casaco de malha, era um kispo!!! Fechado até acima!!!
A verdade é que eu agora sei dar valor ao sol, e ao calor, de uma forma que enquanto vivi em Lisboa nunca soube. E só por isso já vale a pena ter vivido tantos dias debaixo de céus cinzentos ;-p
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acreditas que eu também achava parvoíce a preocupação do meu pai com o boletim meteorológico?!
ResponderEliminarAgora percebo e também vejo sempre e a ajudar à festa tenho um marido que é maluco pela meteorologia e que rege algumas coisas da vida dele em função as previsões do tempo... até temos uma estação meteorológica em casa e tudo!
Ainda não tenho uma estação meteorológica em casa, mas não passo sem o weather widget do telemóvel ;-)
EliminarJinhos
Essa do Kispo está pior que a outra que me disse, horrorizada: "Aqui, no Inverno, faz um frio que não se pode, chegam a estar 15º!" Ahahahahaha Beijinhos, aproveita muito! ;-)
ResponderEliminarPodes crer! Penso que aqui eles também são assim. Ainda hoje à hora de almoço, estavam 24 graus, mas corria uma brisa e uma colega que vestia um blazer perguntou-me se eu não tinha frio de manga curta... Ah ah ah ah... Tomara nós termos temperaturas de 24 graus durante um mês que fosse na Holanda ;-)
EliminarBjs grds