domingo, 9 de dezembro de 2012

Espírito Natalício

King George Square

Solar Powered Lights!
   O Natal nunca foi a minha época favorita e sempre me passou um bocado ao lado. Claro, que sempre que possível passo estes dias com a família e entrego-me às iguarias típicas mas para mim não passa de um dia do calendário como outro qualquer. 
   Há anos que não faço árvore, nem coloco decorações em casa. Não suporto as musiquinhas na rádio nem nas lojas, não gosto do apelo ao consumismo e acima de tudo detesto a hipocrisia daqueles que não se lembram de olhar para além do umbigo nos outros 365 dias do ano mas depois nos desejam as boas festas e nos compram uma caixa de bombons.
   
   Desabafos à parte, este ano o Natal vai ser diferente. Não só estamos muuuiiiito longe como vamos passar o Natal no Verão pela primeira vez na vida! Todos me dizem, "ai que estranho" (com a excepção da minha mãe que é um poço de positivismo e do alto dos seus 68 anos disse: "ai, deve ser bem giro! Eu acho que gostava!") e a verdade é que tirando a consciência do mês não sinto o espírito natalício. Ando de calções e de manga curta e embora veja algumas decorações nas lojas ou na rua, estas passam bastante despercebidas.
   Contudo, não pude deixar de fazer o passeio dos tolos e fotografar a maior árvore de Natal sustentada apenas com energia solar, aqui no centro de Brisbane. Também com tanto sol durante o dia seria um crime estar a gastar electricidade para acender estas luzinhas! Achei curioso que ao pé da árvore está um marco do correio directamente para o Pai Natal. O que será que eles fazem com as cartas???!!!

   Mas a melhor parte é que vamos fazer um road trip até Sydney e vamos passar estes dias com a nossa amiga A. e com a família dela. Vão com certeza ser uns dias muito divertidos, a matar as imensas saudades, a pôr a conversa em dia e a celebrar este novo capítulo (australiano) na nossa vida! E isso sim, é motivo de celebração, seja Natal, Carnaval ou outro dia qualquer ;D

4 comentários:

  1. Temos todos muito a aprender ainda com a minha baixinha ;D

    ResponderEliminar
  2. Eu também não acho nada estranho, é bem giro! E digo sempre que um dia vou passar o Natal nos trópicos e borrifo-me para isto cá! Também odeio músiquinhas de Natal... em repeat em todas as lojas. Outro dia fui ao Starbucks e estava alto que não se podia, ninguém aguenta! Já fujo de lojas, mas nesta altura mais ainda. E já me conheces, consumismo desmesurado não é comigo mesmo... compro para quem está mais próximo e não tenho paciência para coisas forçadas! Boa viagem a Sidney, fico à espera do relato e das fotos :) beijo grande e apertado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já podes passar o Natal nos trópicos com amigos :D
      Beijo grande

      Eliminar