domingo, 25 de novembro de 2012

First Impressions





   Passaram 20 dias desde que chegámos. Às vezes parece que já cá estamos há muito mais tempo mas depois descubro um novo café, loja ou caminho mais curto para o supermercado e lembrou-me que ainda sou uma novata ;-p
  No meu peito ainda há um turbilhão de sentimentos... Este é um mundo novo a descobrir e isso é um desafio que me faz vibrar. Contudo, são muitas as adaptações e mudanças e isso mexe comigo. Adoro andar de calções e sandálias mas morri de medo das tempestades do fim-de-semana passado, adoro acordar cedo com a luz do sol e poder sentar-me na varanda a ler um livro mas como a nossa casa está numa rua bastante movimentada há sempre barulhos que me incomodam (há muito que estou habituada ao silêncio do campo!), adoro descobrir novos produtos e marcas no supermercado mas sinto falta do consolo de saber quais os melhores iogurtes, a melhor manteiga, etc. 
   Sei que isto é apenas um período de adaptação, mais ou menos longo, pelo qual já passei quando me mudei para a Holanda e para o Reino Unido. É um percurso rico, interessante e entusiasmante mas também tem momentos de dificuldade, de irritação e até de alguma solidão. Sei que os meus compadres emigras irão entender o que quero dizer.
   Perguntaram-me noutro dia se estava a gostar de cá estar e se Brisbane/Austrália correspondia às minhas expectativas. Ora isso é algo muito prematuro e que só com o passar do tempo poderei responder. Por enquanto, fico feliz por estar a correr tudo bem e fico feliz pelas primeiras impressões da cidade e do estilo de vida, vistas pela bitola da recém-chegada, serem tão positivas.

13 comentários:

  1. Admiro-te imenso por conseguires viver num local tão distante de Portugal como a Austrália. Agora tempestades...vê ai no meu blog o que aconteceu na minha rua, na semana passada (e em Portugal)! Bj

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Bem Marta, não deves ter ganho para o susto! Por aqui também houve muitos estragos nesse mesmo fds mas felizmente não na zona onde moro.... Espero que as coisas se estejam a recompôr por aí com muita tranquilidade :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olé!Ainda bem que está a correr tudo bem! Espero que já tenhas descoberto uma das coisas mais estranhas que os australianos tem nos supermercados, que é o Vegemite, que só pegou mesmo na austrália...Que continue tudo a correr bem, e um grande abraço aos dois.

    Spread it all over...LOL!!

    http://www.aussiepete.com/2009/12/i-love-my-vegemite.html

    Luis Matos
    (Enviado do meu lava loiças) - iSink

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os ingleses têm o Marmite e há grandes discussões sobre qual o melhor. Cá entre nós são ambos intragáveis ;-p
      Eu cá sou mais Tim Tams: http://www.arnotts.com/our-products/products/arnotts-tim-tam.aspx

      Beijos

      PS - Adoro o iSink!!!!! lol

      Eliminar
  4. Boas adaptações :)

    Ainda bem que pelo menos te sentes bem aí! Isso é muito importante

    ResponderEliminar
  5. Adaptações são sempre necessárias, faz parte da vida. Essa é talvez um "bocadinho" maior... ;-) Que continue a descoberta!

    ResponderEliminar
  6. Cachopa linda, quando o chão estiver a tremer e tu a morrer de medo lembra-te que passaste dias sem fim enfiada em Haia (agora de repente esqueci-me do nome da terrinha), sem ver o sol, tudo cinzento, onde chovia e nevava e estava um frio do cacete e nem do jardim que tinhas podias disfrutar, mesmo que tivesses o silêncio do mundo. E levou-te mtooo mais tempo a perceber de que iogurte gostava pq não percebias "as legendas".
    Eu sei que re-adaptar OUTRA vez custa pra cacete (pq julgas tu que ainda estou aqui? Falta de coragem é o que é!) e que a distância e os fusos horários te vão custar. Mas tens o Homer e aos bochechos tudo se compõe. E bolas, tu mereces uma cidade bonita, embora não tenha o Tejo, pelo menos tem luz e sol e cor! E entendes os gajos na rua, man!!! Tenho lido os dois blogs, mas nem sempre consigo comentar.
    A Austrália nunca foi o meu sonho, por isso não vos invejo. Invejo o clima, isso sim. E olho pela minha janela e consolo-me a ouvir os meus 3 porquinhos a ressonar, encolhidos contra mim. Inevitavelmente vou acabar também eu por me pirar (qdo acabar a regra dos 30) e ainda não decidi pra onde. Tenho pensado no Canadá (Toronto), pq não? Sempre tenho lá família e é mais fácil começar do zero. Digo eu.
    Enfim, é mais um email que um comment! ;) Beijao pros dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, tens razão que aos poucos tudo se compõe e assim tem sido. Apesar de adaptação ter coisas tramadas é verdade que o sol e a língua ajudam muuuuuiiiito. Ainda me lembro de ir ao supermercado na Holanda de dicionário no bolso, lol
      Canadá parece-me muito bem :-) Já ouvi dizer maravilhas e ao que parece tem uma grande qualidade de vida! Logo verás para onde o vento te leva!!
      Beijos grandes e muitas festinhas aos quatro patas lindos :D

      Eliminar
    2. A Petzi tem saudades vossas! ;) beijos!

      Eliminar
    3. Nós também!!!! A nossa Petzi!!!!

      Eliminar
    4. Se conhecessem a Juicy que é uma coisa mais docinha que um toucinho do céu ou o reguilongas-coisa-mais-meiga-que-ha-no-mundo-da-dona que é o meu Bitoque até os alimentavas a UGGs! :D
      Beijos!

      Eliminar