quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quatro meses depois


Fez ontem 4 meses que chegámos a Inglaterra. Posso dizer que até agora a adaptação tem sido fácil, por um lado, pela facilidade da língua e, por outro, pela "bagagem" que trazíamos da Holanda. Mas, é claro, que uma mudança tão radical traz sempre consigo momentos de stress, frustração, ansiedade, muitas peripécias e também muitas descobertas, conquistas e gargalhadas.
Quem me conhece sabe que os insólitos me "perseguem" onde quer que eu vá e no Reino Unido não tem sido diferente ;) Apesar disso, fico feliz por conseguir manter uma atitude positiva nos momentos mais ridículos: a semana passada foi uma semana complicada, repleta de cansaço, desilusões, surpresas, preocupações, you name it, e na sexta-feira quando vinha para casa, exausta, peguei no telefone para desabafar com o Homer e enquanto estava naquele chorrilho de "ai parece que fui atropelada por um camião, mimimimi" eis que um pássaro me caga literalmente em cima! Fiquei lixada?! Sim, mas só por dois segundos! Ao terceiro estava a rir à gargalhada no meio da rua, enquanto sacudia o cabelo para eliminar o resto das fezes do senhor pombo.
Isto para dizer que apesar da merda de pássaro que nos atinge, por vezes, o balanço é sobejamente positivo ;p

Foto: Notting Hill, Londres - Outubro de 2010

11 comentários:

  1. Parabéns!


    O melhor ainda está para vir! Tenho para mim que demora pelo menos 12 meses até se atingir qualidade de vida... até lá é adaptar, procurar, informar, conhecer o sistema, tratar das papeladas todas, água, luz, net, tlm, tlf, tax, casa, council tax, trabalho, médico,carro, seguro do carro, amigos, vizinhos, etc etc etc

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :)

    E concordo plenamente contigo: o melhor ainda está para vir!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É preciso é que se sintam bem, com o tempo vão-se adaptando, deve haver muitas coisas diferentes de cá e da Holanda. Mas deve ser muito interessante toda essa experiência. Essas casas da foto são bonitas, eu pessoalmente tinha medo dos bichos nessa que tem a trepadeira, mas a outra a que está ao lado, gosto bastante.
    Que tudo corra bem.

    Bjks

    ResponderEliminar
  4. E o meu e-mail? Hein? Quero novidades! :))

    ResponderEliminar
  5. @ Mariinha,
    De facto, mudar de país é uma experiência muito interessante e enriquecedora. Para mim, é já o quarto país em que vivo e nem por isso deixo de me surpreender com a nossa capacidade de adaptação e de filtragem, no sentido em que assimilamos aquilo que é bom e deixamos de fora o mau ;)
    A foto foi em Notting Hill, um bairro super charmoso em Londres conhecido pelas suas casas coloridas.
    Beijinhos

    @ anita,
    Já sabes que eu gosto de me sentar com calma para escrever à vontade ;) O tempo tem sido curto mas não está esquecido, hein?! Prometo que darei novidades em breve :)))
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Que bom que tudo está a correr bem. Afinal mudar de país é arriscar muito. Mereces. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada, Brown Eyes :)
    Olha, é como diz o ditado: quem não arrisca...

    ResponderEliminar
  8. Oie Helena,
    Infelizmente vida de Expatriado não são só flores...temos muitas dificuldades...mas o mais importante é que vcs são super positivos e muito corajosos e tudo isso vai valer muito a pena.
    Sucesso!!!
    Saudades com beijokitas,

    ResponderEliminar
  9. Vivi,
    Não há rosa sem espinho mas no final vale a pena!

    Beijo grande com saudades

    ResponderEliminar