Na nossa orelhinha temos para cima de 100 pontos todos eles correspondentes a uma determinada região do nosso corpo. Deste modo, a orelha pode servir como uma excelente ferramenta complementar de diagnóstico e tratamento. Podemos identificar a localização do problema através de um aparelho electrónico que produz um ruído nos pontos sensíveis ou em desiquilíbrio. (A sério!!! Só visto.....) E depois podem aplicar-se agulhas de acupunctura, dérmicas, sementes ou até moxa.
As agulhas dérmicas ou sementes podem permanecer na orelha até ao máximo de uma semana e são muito utilizadas nos tratamentos de perca de peso, tabagismo, entre outros. Quando virem alguém com uns adesivos pequeninos colados nos couratos, já sabem do que trata, lol. A moxa é utilizada no tratamento da mialgia ou paralisia facial sendo que o calor produzido pelo charuto de moxa penetra pelo ouvido promovendo assim a circulação de Qi e sangue.
Continuo deslumbrada pelos mistérios do corpo humano :) E questiono-me muitas vezes como é que estes saberes com mais de 4 mil anos são hoje considerados alternativos por uma ciência que, embora maravilhosa e deslumbrante a seu modo, é ainda assim tão recente...
Sem comentários:
Enviar um comentário