Para mim o mês de Setembro sempre teve muita importância em termos de mudança. É o final das férias, o regresso às aulas, o final do calor infernal e as boas-vindas ao início do Outono. A renovação do guarda-roupa, a mudança da folha, o regresso às raízes com uma energia renovada pelo sol.
É um mês de maturação, de descoberta, de preparação para as resoluções do final de ano. Na minha família é um mês marcado por coisas boas e coisas terríveis, mas sempre mudanças radicais.
Setembro é o nono mês e em termos de numerologia o 9 representa a perfeição pois é o maior dígito. 9 meses de gravidez, 9 orifícios do corpo humano. O 9 assinala também o fim de uma fase de desenvolvimento espiritual e o início de uma fase superior (nas mais diversas religiões).
Talvez por tudo isto, sinta sempre um borbulhar inexplicável com a chegada de Setembro. Como aqueles carrinhos que se têm de puxar para trás, várias vezes, em curtos movimentos, para que depois eles saiam lançados, a uma velocidade incrível, das nossas mãos. Imparáveis. A energia que se esteve a ruminar ao longo do ano, para um qualquer objectivo, vai decerto sair-nos das mãos imparável em Setembro.
Até onde nos levará?
Foto: Porto Côvo, Dez 2004
És uma caixinha de surpresas! ;-)
ResponderEliminarTem graça ler a tua visão (que desconhecia) deste mês, completamente distinta da minha, porque, para mim, Setembro sempre foi associado a alguma melancolia. Talvez por representar o fim das férias, do Verão, desta época estival que adoro e tanto me faz vibrar.
Ainda bem que não gostamos todos do amarelo, lol
ResponderEliminarBeijoquinhas