sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"Olá Mundo!"

Quando eu era pequena devorava banda desenhada: ele era o Patinhas, O Zé Carioca e a Turma da Mônica (na altura tudo em português do Brasil...), o Asterix e claro a Mafalda! Percebo hoje que na altura muitas das suas sátiras me passavam ao lado pois em matéria de política sempre fui um zero à esquerda (ainda sou!). Mas mesmo assim divertia-me imenso com a fútil Susaninha, o brejeiro Manelinho e o ingénuo Filipe. O ódio pela sopa, o "Olá Mundo" ao globo e as perguntas que deixavam os pais boquiabertos fazem parte da sua imagem de marca.
Ainda guardo os livros e de vez em quando releio-os. Rio-me e surpreendo-me: é que hoje, passados 40 anos, as suas tiras continuam actuais. O que é que isso diz da Humanidade?!

Sem comentários:

Enviar um comentário