terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vestígios do tempo

Fez três anos no passado dia 21 que aterrámos pela primeira vez em Schipol de malas e bagagens. Vínhamos com a promessa de mais oportunidades em termos profissionais, pessoais e até culturais. Com a mente cheia de ilusões e o coração cheio de dúvidas.
O balanço tem sido muito positivo e conseguimos criar um lar neste pequenino canto do mundo. A nossa casa é onde nos sentimos bem e neste momento a nossa casa é aqui :)
Sentimos saudades do sol de Lisboa, da nossa rica gastronomia, de alguns lugares especiais, da família e amigos. Mas mesmo assim, não pensamos voltar!
Talvez o tempo nos leve para outras paragens mas nos planos a médio prazo Portugal aparece apenas como destino de férias ;-p Aquele lugar especial onde se volta sempre para matar saudades e para nos reencontrarmos com uma parte nossa que lá ficou e ficará para sempre!

Têm sido três anos cheios de descobertas, aventuras mil, encontros, realizações, passeios e gargalhadas. Três anos também eles repletos de saudade, de alguma solidão, de desafios muito complexos, de desajustes, de lutas e lições.
Mas valeu tudo a pena! De nada me arrependo! E sou feliz por poder ter o privilégio de ser uma "cidadã do mundo" ;))

4 comentários:

  1. Tens razão, a nossa casa é onde nos sentimos bem. O meu filho daqui a nada, está aí há um ano e, tal como vocês, está a criar o seu lar, e a sua família. Com mais segurança aí, do que se fosse cá, tenho que o reconhecer. Ceres, amanhã vou enviar-te um email, para te pedir uma informação. Desejo-vos muita sorte e saúde. Que tudo vos corra bem.Aceitem um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Muitas Felicidades para o teu/vosso percurso :)
    Seja ele qual fôr, e onde fôr, o mais importante é que estejam felizes com as vossas opções ;)

    Força e Boa Disposição :)

    ResponderEliminar
  3. Nós nao aterrámos, viemos de carro.
    Sentimos tudo tal e qual. E nao nos arrependemos nem um bocado.
    Rui e Susana, dois tugas de Almada e Cascais a viver em Wageningen, Holanda.

    ResponderEliminar
  4. @ Mariinha,
    Obrigada pelas tuas palavras amigas e um grande beijinho para ti também! Dispõe sempre :)

    @ Presépio no Canal,
    Obrigada pela força e pelos votos :)

    @ Tia Maria,
    De facto, ao longo deste percurso temos encontrado muitos que partilham os nossos sentimentos. É bom saber que não estamos sós :)

    ResponderEliminar