"Olha, se for giro diz, talvez eu depois leia..." - sou mesmo engraçada às vezes. Mal ele terminou o primeiro livro agarrei-me a ele, partilhámos o segundo, passei-lhe à frente e voilá já terminei o quarto sem que ele ainda o tenha iniciado... Isto de oferecer presentes dos quais podemos também usufruir é uma forma de arte e não puro egoísmo ;-p
A escrita é simples e escorreita. Mas a acção é cativante e a vontade de saber o que virá a seguir prende-nos aos livros de um modo viciante. O mundo místico de vampiros e lobisomens e a sua convivência "pacífica" com humanos transporta-nos para um universo de fantasia. E nada melhor em tempo de férias do que fantasiar!
Claro, que entretanto já vimos o filme baseado no primeiro livro. Não gostámos :( É claro que muita coisa tem de ser sempre adaptada para ser transporta para o grande ecrã mas isso não poderá implicar adulterar a história. Para além de muita coisa ter sido alterada radicalmente, muito foi também condensado de uma forma tão intensa que faz com que todo o sentido seja perdido e não haja um fio condutor da acção.
Mas os livros, esses, valem a pena :)
Sem comentários:
Enviar um comentário