quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Uluru

   Esta viagem surgiu pois queríamos muito ir ate Uluru (Ayres Rock). Há muito tempo que falávamos em lá ir e um dia o Homer sugeriu ir até Darwin e percorrer parte do Northern Territory de autocaravana.  Daí aos planos ganharem forma foi um instante.
   O Uluru é um símbolo do país,  tal como os koalas ou cangurus.  Quando se pensa na Austrália pensa-se nas muitas praias paradisíacas mas também no deserto e neste enorme monólito no meio do nada (literalmente).
  Este é um local sagrado para o povo aborígene e é fácil perceber porquê pois a magia do local é inegável.  A sua dimensão,  o passeio em torno do seu perímetro são 9 Kms!,  os seus muitos recantos e as cores que o diferentes estágios do sol reflectem. Tudo contribui para a experiência única que é estar perante maravilha da natureza.
   As fotos não fazem justiça à beleza e magnificência do local mas...











2 comentários:

  1. Magnífico! Gostei muito das fotos, especialmente das últimas. Que lindo!
    Não me leves a mal o que vou dizer a seguir- é com boa intenção. Onde se lê
    "Quando se pensa na Austrália pensasse...", será "Quando se pensa na Austrália, pensa-se...". Terá sido gralha, mas achei por bem avisar-te como gostaria que fizessem comigo. Não precisas de publicar o comentário. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não levo nada a mal e agradeço :-) Foi de facto uma gralha, talvez até por causa do corrector ortográfico.
      Beijinhos :-)

      Eliminar