domingo, 30 de agosto de 2015

Kings Canyon

   Depois de Uluru e Kata-Tjuta, fomos ainda a Kings Canyon que é outro grande ícone do Red Centre, como é conhecida esta zona do deserto. Já tinha visto fotos e as expectativas eram altas.

   A caminhada é dura, especialmente a grande subida ao topo do desfiladeiro. Esta parte fizemos antes do nascer do sol e tivemos de subir com muito cuidado para ver onde colocávamos os pés pois é fácil tropeçar nas pedras. Quando chegámos ao topo e vimos nascer o sol foi impossível não nos lembrarmos como somos tão pequenos perante estas maravilhas da natureza.

   Tivemos um pouco de azar com o tempo, pois o dia nasceu um tanto nublado mas à medida que fomos caminhando o céu foi ficando cada vez mais limpo. A vista é maravilhosa mas o precipício mete respeito. Umas semanas antes de lá termos estado, uma jovem de 20 e poucos anos, caiu e morreu ao tirar uma fotografia. Não considero que a caminhada seja perigosa, acho que é apenas uma questão de cuidado e bom senso de não nos aproximarmos da beira. Mas a mania das selfies leva a que as pessoas arrisquem demasiado e isso é triste e assustador.

   Não me canso de dizer que, mais uma vez, as fotos não fazem justiça à beleza do local :-)







Sem comentários:

Enviar um comentário