sábado, 8 de março de 2014

País de sonho

Moreton Island
   Quando na Europa falamos na Austrália, há sempre aquela ideia preconcebida de praias imensas, de areia branca e águas cristalinas. É sempre vista como um país paradisíaco e que apela ao nosso imaginário. Para muitos corresponde até à grande viagem de sonho.
   Ora o meu dia-a-dia nada tem de paradisíaco e posso dizer que a rotina será muito semelhante a qualquer outro país ocidental. Contudo, as imagens que nos preenchem o imaginário são de facto reais e não estão longe do nosso alcance! E por isso é tão especial viver aqui :D
   Há duas semanas atrás apanhámos o barco até Moreton Island (1h15min de Brisbane) e sentimo-nos a chegar ao paraíso e a entrar nas imagens dos catálogos das agências de viagens ;-)
 
   Vejam mais fotos AQUI.

5 comentários:

  1. Acha que há mais qualidade de vida na Austrália ou em Portugal?

    Mafaldinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafaldinha,
      Acho curiosas as suas perguntas e confesso que não entendo o seu interesse nos meus pontos de vista pessoais. Estes valem o que valem e mais não são do que uma opinião muito pessoal e que não deve ser generalizada.
      Este blogue é um espaço no qual eu escrevo quando me apetece, sobre o que me apetece, uma espécie de diário de bordo, sem quaisquer pretensões de ser mais do que isso. Muito menos pretendo ser "a voz dos emigrantes" portugueses!
      Em relação à sua pergunta posso apenas dizer que a qualidade de vida depende do que cada um considera importante. As prioridades de cada um de nós são diferentes e por isso somos felizes de modo também ele distinto. Pessoalmente, gosto da qualidade de vida australiana e por isso gosto de cá viver.
      Portugal tem as suas dificuldades mas também tem imensa coisa boa, tal como o bom tempo, a simpatia das suas gentes, a hospitabilidade, a boa comida, os brandos costumes, entre tantas outras coisas! É o país onde nasci e cresci, é o país que estará sempre no meu coração, é o país que será sempre parte de mim. Com muito orgulho!
      Agradeço as suas visitas e os seus comentários mas repito que as minhas opiniões são fruto das minhas vivências pessoais e que não devem ser tidas como reflexo do surto de emigração que Portugal tem vindo a sofrer.

      Eliminar
    2. :) Welcome to my life, a pergunta eterna, shall I stay or shall I go?
      Mafaldinha, a sua pergunta revela 1) preguiça em realmente saber o que quer. 2) que a opinião dos outros conta mais que a sua 3) falta de espírito de aventura. Se o tivesse, já estava no avião e não andava a fazer perguntas pra consolar os seus "what if"? Acredito que tenho contentores de experiência em perguntas como a sua, e a única resposta que tenho é sempre a mesma: nem toda a gente nasceu pra ser emigrante.

      Eliminar
  2. EH PA!!! Tens que me levar lá, camandro! Note to self: Moreton Island is a must go!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que levo :-) É definitivamente um must para quem vem até Brisbane!!!

      Eliminar