quinta-feira, 13 de março de 2014

Família de coração

   Não podemos escolher a família onde nascemos e nem sempre os laços de consanguinidade são suficientes para nos unir a quem partilha parte do nosso ADN.
   Mas temos a sorte de podermos escolher os nossos amigos e as pessoas com quem queremos partilhar as nossas vitórias, fracassos, pensamentos, gargalhadas, etc. Temos a sorte de poder escolher com quem vamos criar laços de amizade tão puros que passam a fazer parte de nós.
   Eu sinto-me eternamente grata por ter pessoas que entraram na minha vida, das mais diversas formas, e que assentaram âncoras no meu coração e passaram a fazer parte de mim :-)
   E no passado dia 1 nasceu uma linda princesa, que embora não esteja ligada a mim por laços de sangue, faz já parte da minha família de coração :-)
   A distância nestas ocasiões é difícil mas é colmatada pelas novas tecnologias. Não podemos abraçar os pais babados, não podemos pegar ao colo na nossa sobrinha mas podemos sorrir para uma camâra de computador e chorar com eles de felicidade a uns tantos continentes de distância.
   Estou tão feliz, tão babada que ando a mostrar fotos da miúda a toda a gente, tão orgulhosa dos meus amigos que vão ser (são!) uns pais excelentes, tão ansiosa por poder estragar a miúda de mimos e enchê-la de beijinhos e abracinhos apertados, tão desejosa por ir conhecendo e descobrindo a menina/mulher em que esta bebé irresistível se tornará!!!

2 comentários: