segunda-feira, 24 de junho de 2013

O Inverno

Blue Mountains, New South Wales
Ainda me faz confusão pensar que acabámos de entrar no Inverno, enquanto que a Europa acabou de entrar no Verão. Embora tenha ouvido dizer que a Primavera não foi lá muito generosa com os europeus ;-)

Por aqui, estávamos curiosos por passar o nosso primeiro Inverno, em especial depois de 7 invernos na Europa do Norte. Até agora, isto tem sido uma brincadeira de crianças para nós ;-p

Notámos que os dias estão mais “fresquitos” e tenho vestido um casaco de malha, ou um blusão de Primavera quando saio de manhã. Durante o dia, as temperaturas rondam os 18 e 22 graus e tem estado um sol quente e um céu lindo azul. À noite arrefece bastante e o edredão saltou para a cama. As janelas já são fechadas pois aqui as casas estão preparadas para o calor e não para o frio. Mas mesmo assim posso dizer que ainda não senti mesmo frio.

Os meus colegas de trabalho queixam-se à boca cheia e noutro dia chorei a rir no comboio com eles, pois: um queria comprar um aquecedor para a casa de banho pois tinha frio para saltar para o duche de manhã (eu todos os dias abro a janela da casa de banho antes de saltar para o duche por causa do vapor e não sinto frio!); o outro contava que tinha estado a acampar mas que de noite baixou dos 15 graus (a loucura!!!) e ele roubou mais um saco cama e foi-se por ao pé da fogueira, julgando que morria de frio, ah ah ah ah ah ah!

Outro fenómeno curioso, é a roupa de Inverno. Eu tenho para mim que a malta compra roupa da estação e depois quer vestir na mesma embora estejam temperaturas amenas, caso contrário não consigo explicar as camisolas de gola alta, as botas até ao joelho com pêlo, os kispos, e os gorros! Depois, há os que continuam a vestir-se à Verão e andar de calções e havaianas. E ainda os terceiros, e mais castiços, que combinam as duas estações, por exemplo calções e botas Ugg; camisolas grossas de malha, de manga compridas, e chinelos de enviar no dedo; vestido de manga curta com collants de malha e botas de cano alto; e mais variações interessantes.

A verdade, é que os nossos corpos habituam-se ao clima e estou a ver que quando for a Lisboa de férias sou capaz de precisar de levar uma "samarra" potente!

10 comentários:

  1. Gostava de ver fotografias dessas combinações de roupa que referes.
    A ver se tirava umas ideias de uns outfits e tal. ;-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novas ideias para outfits originais é o que não falta por esta cidade ;-) Mas o decoro não me permite andar de máquina em punho, lol
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, Ceres. Estás na Austrália? A inveja por aqui corrói :D
    Austrália é a minha viagem de sonho (e quem sabe viagem só de ida).
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Já quase há 8 meses! Se vieres de férias já não vais querer voltar, acredita! Eu vim de férias em 2010 e em 2012 vim de balas e bagagens ;-)
      Um grande abraço Catsone :-)

      Eliminar
  3. Imagino o que os gajos da Islândia dizem de nós aqui a queixar-nos de 5 graus na Holanda. A loucura! :)))
    Dois sacos-cama aos 15 graus? Eu tb chorava a rir :D beijoquinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Homer tinha colegas islandeses que se riam pelos holandeses se queixarem de ventos de 120 kms/hora. Para eles era uma ventania, ah ah ah ah
      De facto, tudo depende da prespectiva! Mas depois de ter penado na Holanda e na Inglaterra farto-me de rir com o que "estes fracos", lol
      Aquecedores na casa-de-banho, ah ah ah ah ah Sabem lá eles o que é a água demorar a correr na torneira pois os canos estão congelados ;-)

      Beijos grandes e muitas festinhas aos quatro patas (3x4=12, puxa é muita pata, lol!)

      Eliminar
    2. Aquecedores na casa de banho pra temperatura que eu tenho agora lá fora e à qual chamo verão! Seriously, perspectivas!! Islândia, pra mim é sinónimo de gente com mta falta de luz,sol, calor e agora: de estacas nos pés pros pregar ao chao! 120km/h é fraquinho?! :D Lá está: perspectivas!
      É mta pata, principalmente qdo saltam pro sofá. Aí é que é pata a sujar q nunca mais acaba! Bjos!!!

      Eliminar
  4. hahah de facto o nosso mundo é espetacular, como pode ser tão variado!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade :-) e eu sinto-me uma sortuda por poder viver e apreciar estas diversidades!!!

      Eliminar