terça-feira, 11 de junho de 2013

As minhas viagens de comboio...

Suiça - Maio 2007

Sempre gostei de observar as pessoas à minha volta. Gosto de observar os seus comportamentos, a forma como falam ou como olham para os que as acompanham, a maneira como se vestem, como se entretêm quando viajam sozinhas em transportes públicos.
Por norma, aproveito as minhas curtas viagens de comboio para ler mas mesmo assim olho em meu redor e tento adivinhar para onde vão os outros passageiros, quem estará à sua espera, será esta uma viagem rotineira ou será algo de novo e fora do comum.
Penso nas muitas vezes que fiz este percurso no comboio e nos diferentes estados de espírito: em modo de piloto automático para o emprego, à descoberta ávida da cidade quando nos mudamos, alegre ao encontro do Homer para uma qualquer actividade social, nervosa a caminho de uma entrevista de emprego, carregada de compras e cansada depois de uma tarde a "bater perna" pela Queen Street.
As páginas do livro chamam de novo por mim e deixo-me envolver pela estória que me leva ao continente africano e por momentos esqueço-me deste comboio urbano, das gentes cheias de pressa à saída da Central Station, do destino que me espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário