domingo, 15 de janeiro de 2012

Geada


Como boa portuguesa que sou, tenho uma costela de queixinhas (que estou sempre a combater!). Quando saí de casa às 07:30 da manhã ontem e senti o frio cortar-me o rosto e passei dez minutos a "descongelar" o carro. As minhas lamúrias vieram ao de cima e só pensava: "Fogo, está um frio do caraças! Merda para isto, que o carro nunca mais desembacia e vou chegar atrasada! Tenho as mãos congeladas de andar a raspar gelo dos vidros!"
Meti-me finalmente a caminho e dei por mim a sorrir. Os campos estão gelados e o que antes era verde adquiriu um maravilhoso tom de branco. O sol estava a nascer, vermelho no horizonte. O céu estava limpo, azul e cheio de tons laranjas do sol. A paisagem era de cortar a respiração!
Só não parei para fotografar pois seguia numa estrada nacional sem bermas e talvez não fosse a melhor ideia ;-) Passo o ano todo a queixar-me do clima destes países do norte mas senti-me verdadeiramente privilegiada por poder usufruir desta beleza! Em Lisboa nunca viveria uma manhã assim e isso fez com que entrasse no escritório com um sorriso na cara, mesmo sendo Sábado!
Bom fim-de-semana!!!

5 comentários:

  1. Ceres, mas olha que aqui por terras do Minho, temos amanhecido exactamente do mesmo modo! Com um manto branco de geada, que se mantém até por volta das 10h. ;)

    ResponderEliminar
  2. Realmente temos essa costela de queixume sistemático!
    Só pela descrição imagino a paisagem gelada! :)

    ResponderEliminar
  3. Turista,
    Em Lisboa nunca faz tanto frio assim ;-)

    Naná,
    Vivendo aqui estou sempre a queixar-me do tempo, lol E é difícil contrariar esta tendência, pá!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso tem estado imenso frio aqui, claro que sem comparação... mas 6ºC de manhã em Lisboa não é muito vulgar. Mas para ajudar, os dias têm estado lindos, com um sol que aquece a alma :-)

    ResponderEliminar
  5. Aqui as manhãs continuam lindas :-)
    Mas ter de começar o dia a raspar gelo dos vidros cansa, lol É que de manhã não estão 6 graus mas sim -6! Uma pequena diferença, ah ah ah ah ah

    Beijos

    ResponderEliminar