sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ano novo, vida nova?!


Será?!
Com a chegada de cada novo ano são inevitáveis os balanços e a lista de desejos que queremos concretizar nos 365 dias que se adivinham. Embora nunca tenha sido dada a resoluções e acredite que a mudança é gradual e progressiva, e não do dia 31 de Dezembro para o dia 1 de Janeiro, gosto de ponderar sobre tudo o que ano que finda me trouxe e gosto de olhar em frente para mais um ano cheio de novas descobertas.
Quando imaginava o que seria a minha vida quando fosse grande, não poderia adivinhar que hoje estivesse aqui. Não que esteja desiludida ou surpreendida com o que a vida me trouxe, nada disso! Apenas aprendi que a vida vai acontecendo aos poucos, e todos dias damos pequenos passos que operam grandes mudanças. Tal como a Terra gira em torno do Sol, também a nossa vida está em constante movimento. E este movimento é tão lento e tão rápido, simultaneamente, que nem nos apercebemos conscientemente dele.
Por isso, não faz sentido escrever uma lista cheia de itens a riscar ao longo de 2012. Sei que alguns dos meus desejos se irão concretizar porque farei por isso e sei também que muita coisa irá acontecer sobre a qual não tenho qualquer controlo. Sei que algumas coisas vão permanecer iguais, como se o tempo não tivesse passado por elas, e outras ficarão irreconhecíveis. E esse é o sal e a pimenta do nossos dias ;-)
Para 2012 desejo simplesmente passar mais tempo a fazer aquelas pequenas coisas que me dão prazer. O resto?! O resto são histórias...

- Posted using BlogPress from my iPad

2 comentários:

  1. Eu gosto de fazer listas de desejos/projectos, mas é mais pelo prazer de depois poder voltar a vê-las mais tarde e saber se as concretizei ou não...

    ResponderEliminar
  2. Pois, é uma boa sensação quando se risca da lista uma série de feitos que conseguimos alcançar :-)

    ResponderEliminar