sábado, 4 de setembro de 2010

Sentir-me em casa

Preciso de me sentir confortável em minha casa! Sentir as minhas coisas, pois cada uma conta a sua própria história. Gosto de viver rodeada de fotografias, antigas ou mais recentes, de momentos importantes ou banais, mas que me marcaram de alguma forma. Gosto de ver pequenas peças que trouxe de uma qualquer viagem ou que me foram oferecidas por pessoas do meu coração.
Por isso a minha casa espelha sempre muito a minha personalidade e só assim me sinto realmente bem. E esse sentimento de pertença leva algum tempo. Sempre que me mudo para uma casa nova, tenho que namorá-la, conhecê-la, aprender de que lado bate o sol, de onde se ouvem os mais diversos barulhos, onde assobia o vento num dia de tempestade, etc.
Por cá, ainda estamos numa fase de descoberta. Ainda estou a tentar encontrar o "meu canto" dentro de casa. E uma coisa que me está a causar alguma urticária é o facto de não poder pendurar quadros na parede. Não gosto de ver as paredes vazias, despidas. Tenho os quadros, embrulhados ainda, em cima de um móvel, à espera de uma ideia brilhante que não envolva pregos ou destrua a pintura posteriormente.

Mas algo que me traz conforto e prazer é olhar pela janela da cozinha e ver a cor do céu logo pela manhã. Adivinhando assim a temperatura e decidindo o que vou vestir nesse dia. É o meu ritual matinal nesta casa.


E mesmo quando o tempo lá fora não está propriamente acolhedor há sempre uma surpresa algures escondida ;)


2 comentários:

  1. Isso é porque ainda não estarás completamente adaptada à casa e à nova realidade. Ter as coisas que gostas à vista é muito importante para sentires que estás na tua casa. Tens que ver como é isso de pôr os quadros sem pregos e sem eles andarem sempre a cair. Coisas de colar acho que não dá muito resultado. Mas tens uma vista muito agradável da janela da tua cozinha.
    Bom Fim de Senana.

    ResponderEliminar
  2. Sim Mariinha, leva sempre algum tempo até me sentir verdadeiramente em casa. Foram muitas mudanças num curto espaço de tempo ;)

    Quanto aos quadros estou à espera de um rasgo de genialidade, ah ah ah ah ah

    Beijinhos grandes e um óptimo Domingo!

    ResponderEliminar