quinta-feira, 23 de julho de 2009

Os últimos cartuchos...

O último dia de férias ficou reservado para visitar a cidade de Innsbruck mas infelizmente o São Pedro não foi benevolente e choveu o dia todo. Pouco pudemos aproveitar da cidade e fomos então visitar o museu da Swarovski. Aparentemente, é o local mais visitado por turistas em toda a Áustria.
Vale a pena a visita. É um pouco diferente daquilo que eu estava à espera de encontrar. Aqui ficam algumas imagens:







À saída há uma loja enorme com tudo aquilo a que a Swarovski nos tem habituado. E o Homer não me deixou sair de lá de mãos a abanar ;-p


Gostámos imenso da comida austríaca. Comida simples mas saborosa :) O famoso apfelstrudel é servido com um molho de baunilha que mais parece um pudim quente. Não tirei nenhuma foto pois o aspecto foi muito enganador: chega-nos um prato de sopa cheio até cima de um líquido amarelo e uma fatia de bolo a boiar no meio. Mas o molho era delicioso e o Homer diz que o strudel também (eu não sei pois não como fruta...)!
As pessoas são muito simpáticas mas quase ninguém fala inglês... Levar um guia de conversação de alemão é uma excelente ideia (que nos escapou, claro!). Eu bem tentava em holandês mas a malta ficava a olhar para mim como se eu fosse de outro planeta... Mas nada que a linguagem gestual não resolva, lol

E como recuerdo não podíamos deixar de trazer as maravilhosas iguarias do austríaco mais famoso de todos os tempos, não, não é o Schwarzenegger!, é o Wolfgang... O Mozart ;-p


Definitivamente, um local para voltar!

3 comentários:

  1. O museu deve ser muito bonito :) depois de tudo o que li aqui, tenho que pensar em voltar ;)
    Se gostas de Mozart, na próxima, que já percebi que voltas, um pulinho até à casa-museu em Salzburg ;) vale a pena :)

    Beijinhos e come um chocolatinho por mim ;)

    ResponderEliminar
  2. É claro que Viena e Salzburg também estão na minha lista! O pior é que o tempo e o dinheiro não chegam para todas as viagens que eu gostaria de fazer, eh eh eh eh eh eh eh

    jinhos

    ResponderEliminar
  3. Fui lá no InterRail quando havia limite de idade (até aos 26). Agora, parece-me que não há. Fiquei muito bem impressionada com os parques de campismo. Luxuosos, sobretudo em Viena. A viagem de comboio é muito bonita e a máquina fotográfica não parou (analógica, claro)...:)

    ResponderEliminar