Sempre adorei fazer caminhadas e desde logo que passei o bichinho ao Homer. Em Portugal fazíamos imensas: diurnas, nocturnas, provas de orientação, etc. Uma organização que gosto imenso e recomendo vivamente é a SAL. Eles são de Setúbal e muitos dos percursos são na zona da Arrábida, Cabo Espichel, Palmela, etc. Mas também organizam caminhadas em Lisboa. São muito profissionais e das muitas caminhadas que fiz com eles só tenho a dizer bem! (Não recebo qualquer comissão, apenas quis aqui deixar uma dica, lol)
E depois deste momento comercial ;-p, um pouco mais sobre mim... Um dos motivos que nos levou a escolher este destino de férias foi de facto a possibilidade de fazer as nossas caminhadas. É que na Holanda não há montanhas e andar sempre em terreno plano não representa um desafio!
Para mim, uma caminhada é sempre um desafio. Metemo-nos no meio da Natureza, em plena comunhão com ela, seguimos um trilho sem nunca saber o que vamos encontrar mais à frente, não há qualquer hipótese de desistência e temos sempre de seguir em frente. Ultrapassando os mais diversos obstáculos sendo que cada um é único. A maneira de calgar uma pedra não será a mesma para a pedra seguinte... Quando chegamos a sensação de vitória é grande! Um grande "consegui" enche-nos o ego! Os músculos doem, a sede aperta, as calças e as botas estão todas sujas de lama, a t-shirt suada, o rabo de cavalo descomposto mas o sorriso é imenso! E geralmente, o cenário que vamos encontrar é idílico :))
Aqui vos deixo uma espécie de reportagem fotográfica da melhor caminhada que fizémos na Áustria. O objectivo era subir por um trilho até ao cimo desta cascata onde teríamos uma vista magnífica e depois encontrar uma pequena cabana onde poderíamos sentarmo-nos a beber algo e a apreciar o cenário. Mas a cabana ficava bem mais lá no alto... cerca de mais uma hora a subir por pedras, lama e pedregulhos. Mas valeu tanto a pena!
Não ainda não é aqui... Isto é apenas um posto de abastecimento... Só mais um bocadinho... Estamos quase lá!
Chegámos!!!! A cabana está lá ao fundo e fica num pequeno vale no cimo da montanha. Aqui podemos ver outras cascatas mais pequenas que se unem e vão dar origem à cascata grande por onde subimos. Sublime :))
O descanso dos guerreiros ;-p
(Um estudo britânco diz que a cerveja é o melhor hidradante após o exercício físico. Adivinhem lá quem me brindou com esta pérola de sabedoria?! ah ah ah ah ah ah)
Lindo, lindo, lindo!!! Excelentes fotos!
ResponderEliminarQue caminhada fabulosa :)
Não há nada como a comunhão com a natureza e a tal satisfação que falas quando chegamos ao final da caminhada :)
Parabéns!
Ah ah ah ah ah! Quem mais poderia ter sido? ;-)
ResponderEliminarQue belas fotos, cheias de verde, imagino o ar puríssimo que vos invadiu os pulmões. Que maravilha!
Ora ai está uma coisa que eu gostava de fazer nesta vida uma caminhada dessas, com paisagens de perder o folego (não é o cansaço), avisa ai o menino homer que o estudo que ele viu não é própriamente correcto, tem de ser cerveja sem alcool, pois o alcool obriga-nos a fazer o dito xixi e isso desitrata, e sim a cerveja contém nutriente importantes que perdemos a quando o exercicio fisico.
ResponderEliminarGrande beijo e gostava que um dia mais tarde se não te importares levares aqui a famelga a ver essa maravilhosa paisagem.
@ Presépio no Canal,
ResponderEliminarDe facto foi um dia muito especial :)
@ Undutchable girl
Em certos locais, especialmente no topo do Tirol, temos de nos habituar à altitude. Os nossos pulmões demoram algum tempo a ajustarem-se pois o ar é um pouco mais rarefeito. E o nosso cérebro fica confuso: eh lá, onde é que anda a poluição?! ;-)
@bttDiver
Eu bem me parecia que não podia confiar neste gajo... É que ainda por cima eram copos de meio litro e nós tínhamos de fazer o percurso de descida. Quem pensa que a descer todos os santos ajuda é porque nunca desceu por uma linha de água, lol
Seria um enorme prazer para mim poder levar-vos a este local especial! Quando quiserem :))
Bjs