sábado, 26 de novembro de 2016

Os dois risquinhos que mudam tudo

   Naquela amanhã acordei e lembrei-me da data... Já há 9 anos que nos deixaste mas o teu aniversário é sempre uma data importante para nós. Ao levantar-me da cama senti uma pontada no seio direito e pensei para com os meus botões se até ao final do dia não me vier o período vou fazer os teste.
   Cheguei a casa depois do trabalho e como sempre fui directa para a casa de banho. Abri o armário onde havia um teste de gravidez, dei uma vista de olhos pelas instruções e xixi. Virei o plástico ao contrário para não ver o resultado a aparecer, ninguém precisa dessa ansiedade, coloquei o cronómetro no telemóvel e fui à minha vidinha. Quando o alarme tocou, fui ver o resultado sem stress ou ansiedade pois estava à espera de um resultado negativo. Virei o plástico e qual não é o meu espanto quando vejo dois traços... A primeira reacção foi de incredulidade e depois foi de incerteza de estar a ler o resultado correctamente, eh eh eh eh Telefonei de seguida ao Homer mas não consegui articular muito bem o que se estava a passar pelo que lhe disse que ia enviar uma foto e ligar de novo. Quando voltei a ligar as minhas perguntas foram: viste? percebeste? são dois traços? Ao que ele meio abanando respondeu que sim a tudo. Encubiu-o então da tarefa de passar pelo supermercado antes de vir para casa e comprar mais testes, de marcas diferentes pois não queria deitar foguetes antes da festa.
   No total fiz 4 testes e todos deram positivo, na manhã seguinte liguei para o centro médico e marquei consulta para esse mesmo dia. Fiz uma catrefada de análises de sangue e passados dois dias recebi os resultados de que estava tudo bem.
   Tínhamos viagens marcadas para Melbourne, Dubai e Portugal, o timing nunca é perfeito mas iríamos ter a oportunidade de dar a notícia às nossas famílias pessoalmente e para quem vive tão longe isso é muito especial 😀
   A primeira eco teve de ser marcada o mais tarde possível antes da nossa partida para Portugal (na véspera da viagem) com receio de que fosse cedo demais para poder ver tudo o pretendido desta fase inicial (7 semanas). Vimos um ponto que nos disseram ser o nosso bebé, para mim podia ser qualquer outra coisa pois para quem não percebe do assunto é tudo igual!, e tivemos a sorte de poder ouvir o coração dela pela primeira vez. Isso sim, foi muito especial e emotivo. Até aí, a gravidez não passava de um conceito abstracto mas de repente tornou-se real: havia de facto uma vida a crescer dentro de mim....

Sem comentários:

Enviar um comentário