quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Um ano de Austrália...

 
Australia Zoo - Beerwah, Queensland

   Ontem fez precisamente um ano que aterrámos em Brisbane... Trazíamos connosco mais de 30kgs de bagagem cada e... sonhos, expectativas, receios, desejos e muita vontade de encarar este novo desafio.

   Nem sempre tem sido fácil... Para mim este ano tem sido pontuado por esperas e tem sido por isso uma lição em paciência. Espera pelas nossas coisas que chegaram passados 3 meses, espera por burocracia vária, espera em termos profissionais (que ainda dura...)... Eu sou por norma uma pessoa impaciente e gosto de resolver tudo muito depressa mas a Austrália está a ensinar-me outro ritmo ;-)

   Foi um ano marcado pelo Verão constante. Sim, há Inverno em Brisbane mas para quem viveu os últimos 6 anos na Europa do Norte é uma brincadeira de crianças, lol

   Foi um ano de descobertas, de adaptação, de recomeços. Há que descobrir quais os produtos de supermercado que mais gosto e onde os preços são mais baratos, descobrir uma farmácia, um médico de família, um cabeleireiro, onde se bebe o melhor café, quais os subúrbios mais seguros e os mais perigosos, quais as melhores praias, etc, etc, etc. Quem nunca mudou de país não imagina o quanto estas pequenas coisas são importantes, o quão bem nos sentimos quando as conquistamos e a energia que elas nos consomem nos primeiros meses!

   Foi um ano de muita introspecção, de definir novos objectivos, de auto-descoberta.

   Foi um ano de muita saudade... A distância é difícil e até o fuso horário mexe comigo. Nunca passei tanto tempo sem ver os meus pais e amigos do peito e como me disse o meu pai ao telefone noutro dia "só não morro de saudades porque... Olha... Continuo vivo!", lol

   Foi um ano que me tornou um pouco mais rica enquanto pessoa. Foi um ano em que descobri uma nova forma de estar, uma nova cultura, uma Austrália muito para além dos guias turísticos!

   O balanço é bastante positivo! Os altos e baixos fazem parte desta aventura, da vida em geral, e dão cor e sentido à nossa vivência. São aprendizagens que nos fazem ir ao encontro de nós mesmos!

   Estou muito feliz por termos arriscado! Estou muito feliz por aqui poder viver! Estou muito feliz por sentir que quero cá continuar! Estou imensamente grata ao Universo pela oportunidade!

   E que venha mais um ano, pois eu estou de braços abertos para o acolher :-)


Posted via Blogaway

3 comentários:

  1. Ainda bem que te sentes feliz! No fundo isso é que importa!

    Quanto ao encontrar farmácia, médico de família, cabeleireiro... como compreendo e nunca mudei de país... mas mudei de cidades, e se senti dificuldades nesses pontos, estando no mesmo país, imagino isso transposto à escala de outro país, que tem outro tipo de funcionamento e organização...

    Quanto à impaciência, também me revi muito no que dizes!

    ResponderEliminar
  2. Boa continuação, Ceres! Acho que mudar para a Austrália é uma excelente oportunidade a todos os níveis e vê-se que estás feliz. Continua a aproveitar ao máximo e a partilhar connosco as maravilhas daí e arredores. Beijinho! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :-)
      Continuarei decerto a partilhar as minhas aventuras e desventuras por aqui!
      Beijinho

      Eliminar