domingo, 3 de novembro de 2013

Bali - A bicharada

   Em cada viagem procuramos sempre as "experiências únicas". Se na Austrália se vão ver koalas e cangurus, no Bali vai-se ao templo dos macacos e vai-se andar de elefante.

   Depois da experiência dos macacos no templo de Uluwatu confesso que estava receosa de visitar a floresta dos macacos. Mas acabámos por não ir a Ubud, onde os macacos são mais malandros e ladrões, e fomos antes a Sangeh onde os bichanos são super tranquilos, sobem para cima de nós apenas quando são convidados e não roubam nada! Fomos de óculos de sol postos, brincos nas orelhas, chapéus na cabeça e eles andaram ao nosso colo na boa sem tentarem agarrar-se ao que quer que fosse. Foi uma experiência super engraçada e tirámos umas belas fotos com a macacada ;-)





   Uma coisa que queria mesmo experimentar era o passeio de elefante pois não é todos os dias que se pode chegar perto destes animais. Podemos fazer-lhes festas, segurar-lhes na tromba (pesada!!!) e até dar-lhes de comer. Para além de que ver a paisagem do alto de um elefante é uma experiência bem engraçada. 



O nosso elefante e o guia Ketut
 PS - Quase todos os homens no Bali se chamam Ketut...



   Tivemos ainda direito a uma grande surpresa! Na reserva dos elefantes havia uma ursa, super fofa, tipo Winnie The Poo, que se sentava no nosso colo e deixava que lhe fizéssemos festinhas. Era linda e comportava-se como um cão, com o pequeno detalhe de ter umas garras enormes e nos poder arrancar a cabeça, lol



   O Homer ficou apaixonado e ela não parava de lhe lamber o cabelo, aparentemente gostou do cheiro do champô. Temi pela minha concorrência, lol

6 comentários:

  1. Fizemos o mesmo trajecto :)) A viagem quase todinha, na íntegra! Eu amei os elefantes, pelas fotos foste à mesma reserva que eu, mas não vi lá ursa nenhuma! :(
    Deves ter um grande maquinão, pq nós tentamos tirar fotos montados em cima do elefante e é mentira, é 10 vezes pior que andar a cavalo (em termos de abanões), e fiquei com as costas num 8, mas amei, foi dos momentos mais altos da viagem.
    Já agora, quase todos se chamam ketut e putu pq o primeiro filho chama-se ketut e o segundo putu, e o terceiro tb tem sempre o mesmo nome.
    Basicamente chamam-lhes primeiro, segundo e terceiro e por aí fora.
    Outra curiosidade, TODAS as casas em Bali têm um templo agarrado, e todas as casas têm um cão de guarda. Põe as ofertas aos Deuses durante o dia inteiro, não é só de manhã como eu pensava, é sempre que querem agradecer qualquer coisinha que lhes aconteceu. Achei lindo, só não achei bonito que o lixo ficasse todo acumulado nas praias. Fui a uma praia de areia preta em que vi as pessoas a catar coisas no lixo que era trazido pra praia. As praias só são limpas e paradisíacas em frente aos hoteis, e é claro, naquela em que estiveste a receber massagens e a pastar, que é linda, e uma ou outra ao sul. Tem a ver com as correntes. Agora tens de ir a Langdok...escreve-se assim? Lamgbok? A outra ilha ao lado, que os meus amigos todos disseram que em termos de beleza natural dá 10 a zero a Bali.
    E fiz uma coisa que aparentemente não fizeram, fui fazer snorkeling pro norte da ilha, foi magnífica, nunca tinha nadado dentro dum aquário!
    Beijos grandes, adorei a reportagem, fez-me lembrar momentos maravilhosos!

    ResponderEliminar
  2. Eu não fiz massagens na praia, só mesmo em dois spas em Seminyak. Massagens em público não muito obrigada ;-) Há que ser púdica em alguma coisa, lol
    Não fomos a Lombok mas fica já apontada a sugestão!!!
    Também não fizemos snorkeling poi já tínhamos feito nas Maldivas e vivemos "perto" do Great Barrier Reef ;-p Esta foi só mesmo para meter pirraça e convencer-te a vires nos visitar, lol
    Agora a sério, como ficamos sempre a dormir em Seminyak não fomos para além de Ubud pois como bem sabes perdem-se horas preciosas em viagem e o nosso objectivo era mesmo fazer o menos possível. Posso afirmar que o objectivo foi superado :-)
    Beijos grandes e muitas festinhas aos quatro patas!!!

    ResponderEliminar
  3. Tshiiiii, ias e vinhas todos os dias? Isso era cá um pincel! Só pra sair de Seminyak leva-se hora e meia pelo menos.
    Isso Lombok!! Ide :)
    Eu quero vos ir visitar, mas tenho que me organizar.... aiai, eu tinha planeado o triangulo dourado este ano, mas com a mudança pra PT fico quase sem férias... e prometi que vou a Singapura, por isso é uma questão de ver como é que faço $$$ pra ir à Australia, que isso é caro pra xuxu, que eu sei. E graaaaaande! E nao te quero cravar pra andares de guia, mas essa do Great Barrier Reef foi bem jogada, ahahah
    Beijos grandes!! Lambidelas deles pra ti :)

    ResponderEliminar
  4. Sim, a Austrália é muuuuito grande ;-) Só posso servir-te de guia aqui na minha zona pá, que o resto obriga a viagens de avião, lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não estou a contar contigo pra guia, tadinha de ti, entre que vais vomitar certos sítios pelos olhos, e o facto de custar dinheiro visitar e fazer certas coisas, e te poder levar à falência, como tua amiga e como gaja que recebe aqui 500 macacos anualmente: EU DESAMERDO-ME E GUIO-ME!! Que não se pede a um amigo pra nos levar onde as nossas perninhas e um bom mapa me possam levar!!!

      Tenho que ver qto me sobra na altura, tenho q comprar um carro, organizar-me em Lisboa (alugar casa ou voltar pra minha, ainda nao sei), essas coisas :) Depois se sobrar, é comprar um BOM guia de viagem e começar a marcar cenas :) Contigo em B, a Emily em Sidney e outros amigos em Darwin, acho que tenho dose pra xuxu! :D e que me safo mto bem! beijao!

      Eliminar
    2. Eu sei que és uma mulher prevenida e super desenrascada!!! Mas será com o maior prazer que te mostrarei a "minha zona" :-)
      Mas compreendo perfeitamente que tenhas outras prioridades... Nós também não estamos a pensar em voltar a mudar tão cedo por isso tens tempo para te organizar e juntar uns trocados ;-p

      Eliminar