quarta-feira, 27 de março de 2013

The Storyteller


Há muito tempo que um livro não me prendia assim. Cruzei-me com ele numa livraria onde estava em destaque. Li a sinopse, fiquei intrigada e decidi trazê-lo comigo. E ainda bem que o fiz!
A estória é contada a várias vozes, cada uma delas complexa e fascinante: um homem que vive com o peso de um passado terrível e desprezível; uma sobrevivente do maior dos pesadelos da humanidade; uma jovem marcada por cicatrizes físicas e outras indeléveis; e uma ficção criada para fugir a uma realidade inconcebível...
É um livro que nos faz pensar, que nos faz reflectir sobre factos históricos que aprendemos na escola, um livro que nos enche de sentimentos diversos. Chorei, um choro que veio do mais fundo de mim, em algumas das passagens e por isso quando fechei o livro não senti que tivesse terminado por ali. As personagens continuaram comigo...

Sem comentários:

Enviar um comentário