quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

The Big C

Só há pouco descobri esta série. E fiquei desde logo presa à sua história.
Nos dias que correm, infelizmente, são poucas as famílias que ainda não foram afectadas por esta terrível doença. E a forma como toda a problemática do cancro é abordada ao longo da série demonstra, a meu ver, uma grande sensibilidade.
O humor é subtil, sem chocar ou menosprezar a dor. O sofrimento é sentido na medida certa sem se tornar pesado e angustiante. A reflexão e avaliação daquilo que se viveu e daquilo que ainda se quer concretizar antes de partir faz-nos pensar nas nossas próprias opções. Finalmente, a vontade de viver e a esperança dão-nos alento para tentar aceitar as partidas que a vida nos vai pregando.
Pessoalmente, já vi partir alguns familiares vítimas deste terrível "Big C" e já vivi a destruição que ele deixa à sua volta. Talvez por essas experiências considere que enterrar a cabeça na areia como as avestruzes não traz qualquer benefício e talvez também por isso tenha apreciado a leve brisa de positivismo que cada episódio nos traz.
A grande lição que eu aprendi é que devemos tirar o maior partido das nossas circunstâncias e aproveitar tudo o que de bom temos nas nossas vidas. Porque num instante tudo muda...

Carpe Diem

5 comentários:

  1. Olá Helena!
    És uma das minhas!
    Eu descobri esta série logo mesmo quando saiu e quando li a sinopse fiquei encantada, porque era uma série que era diferente e abordava um tema muito interessante. E após ter visto o episódio piloto fiquei fã. Não foi por acaso que a Laura ganhou o Globo de Ouro para Melhor Actriz Dramática em Série; é muito bem merecido e bem entregue.
    Não sei se já viste a temporada toda; por isso não te vou perguntar nem dizer nada; pois não quero ser uma spoiler.
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. @ Marshmallow,
    Eu fiz o download dos episódios mas acho que vai estrear pela tv inglesa em breve. Não percas!
    Jinhos

    @ Patrícia,
    Vi a temporada toda de enfiada, não consegui parar! Agora resta-me esperar que estreie a segunda temporada :))
    Jinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga,

    Também eu já vivi de perto algumas situações com várias pessoas de quem eu gostava muito.
    Mas essa série passa ou passou cá? Nunca vi.

    Já ando para te perguntar, continuas a ir trabalhar muito cedo? Ou já não estás com esse horário.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida :)
    Não sei se já passou em Portugal mas esta série é de 2010. Espera-se uma nova temporada para este ano. É muito boa mas prepara-te para derramares algumas lágrimas... Ou então sou só eu que sou uma chorona do pior ;p

    Felizmente, Já não estou a fazer esses turnos malucos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar