domingo, 25 de julho de 2010

Peripécias


Qualquer grande mudança tem a sua dose de peripécias! E a nossa não haveria de fugir à regra ;)
Na Holanda a nossa sala era grande e espaçosa, consequentemente comprámos mobílias igualmente grandes. O desafio enquanto procurámos casa em terras de sua majestade foi encontrar uma sala onde coubessem as nossas mobílias. É que eu não queria nada desfazer-me delas: são de boa qualidade e muito giras :)
Encontrámos a casa e de fita métrica em punho confirmámos que cabia tudo. E mais, iríamos ficar com uma sala igualmente gira! Mas, e há sempre um mas.... Esquecemo-nos de que para isso seria necessário que os móveis passassem nas escadas!!!
A estante grande e o aparador (na foto) não passaram nas escadas....... por uns míseros centímetros :( E as janelas, apesar de grandes, não abrem na totalidade pelo que não serviram como alternativa. O problema é que os móveis são colados na fábrica e não dão para desmontar sem estragar.
O que fazer? Ou contratávamos um carpinteiro que os desmontasse na rua e os voltasse a montar dentro de casa, garantindo que não ficariam com marcas, sendo que quando nos quisemos mudar de casa outra vez teríamos de repetir todo o processo, ou encontrar um sítio onde os pudéssemos armazenar. Adivinhem lá qual foi a solução?! Benditos senhores do Big Yellow Self Storage!
Depois dos móveis a salvo colocava-se a questão de arrumar tudo o que costumava estar dentro dos mesmos. Ah pois é, que eles não eram só giros mas práticos. É que eu tenho "alguma" tralha ;) Nada que umas viagens ao Ikea não tenham resolvido. Sem gastar muito encontrámos uma solução aceitável.

Este foi, sem dúvida, o maior contratempo. Depois disso foi o ferro de engomar que decidiu declarar reforma antecipada, a campainha que tinha personalidade própria e só tocava quando lhe apetecia, o alarme de incêndio que de vez em quando decide tocar de manhã (electricidade estática) e a torneira misturadora da banheira que não mistura a água para o chuveiro (até agora, só baninho de imersão!).

Já só faltam organizar os meus livros e dedicar-me à decoração! Nunca mais vejo o fundo ao tacho, caramba!, há um mês que convivo com caixotes e mais caixotes...

6 comentários:

  1. Ganda cena... mas com a velocidade q mudam de casa, nao tardas arranjas uma casa com janelas ou escadas à medida :D

    ResponderEliminar
  2. Exactamente, por isso é que não stressei muito, LOL

    ResponderEliminar
  3. Então a menina compra móveis e transferio-os de país para país? Uma mudança dentro da mesma cidade já é dificil imagino de país para país. Compensa transferir os móveis? Isso deve ter ficado um balurdio. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu sou como o caracol, ando sempre com a casa às costas ;)

    Dependendo da qualidade dos teus bens pode ou não compensar a mudança, isso terá que ser avaliado caso a caso. No meu caso em particular, a empresa pagou a mudança pelo que mais simples não poderia ser!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Foi pena não terem cabido os móveis nesta tua casa, mas com tempo arranjas outra onde possas ter tudo como gostas.Descansas uns mesinhos e depois partes para outra. Porque isto de mudanças é muito cansativo.O meu filho G., a partir de 1/9, já tem casa própria, mas a mudança não vai ser difícil, porque não tem mobiliário para transportar. Vai comprar as coisas e vão directas para lá.Outra mudança que venha a fazer já será bem diferente.

    ResponderEliminar
  6. Nem me fales em mudanças outra vez ;-) Já está quase tudo organizado, mas já nem posso ver caixas à frente...

    Pois para G. vai ser bem mais fácil e é muito giro escolher os móveis e imaginar como vão ficar em casa. Boa sorte para esta nova etapa!

    Jinhos grandes

    ResponderEliminar