quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aventuras do asfalto

Apesar de já conduzir há 14 anos confesso que estava um pouco receosa de começar a conduzir à esquerda. O meu maior medo era entrar em contra-mão e espetar-me contra o primeiro carro que lá viesse!
Como tínhamos muitas coisas para tratar, decidimos alugar um carro para os primeiros dias. Assim, ganhávamos experiência num carro que não o nosso e se a coisa corresse mal não ficaríamos a chorar pelo nosso 4 rodas ;)
Rapidamente, descobri que o meu problema não era entrar em contra-mão mas sim ter a percepção correcta do lado esquerdo do carro. Assim que arranquei com o carro pela primeira vez bati logo com a roda no passeio do lado esquerdo. Afinal de contas, no lado esquerdo costumo ir eu e está sempre tudo sob controlo, LOL
A mão esquerda também não está habituada a trabalhar com a caixa das mudanças. Ao aproximar-me de cruzamentos não foram raras as vezes em que procurei a manete de mudanças na porta do condutor, LOL. Da mesma forma, que cada vez que me sento procuro o cinto do meu lado esquerdo e fico sempre a olhar para o Homer com ar de "falta-me qualquer coisa" ;D
A primeira vez que tentei estacionar, olhei para trás para o meu lado direito e não entendi porque não conseguia ver nada de jeito logo à primeira. Ainda fiquei um bocadinho a tentar perceber o que se estava a passar!
Ao fim de quase duas semanas já estou me sinto uma rainha do asfalto, ah ah ah ah ah ah ah. Já não bato nos passeios e já não faço grandes razias aos carros estacionados à esquerda, já sei onde estão as mudanças e mão já começa a fazer os movimentos instintivamente. E nunca entrei em contra-mão!
Claro que ainda não desenvolvi o mesmo à-vontade mas já vou para todo o lado ao volante. Só quando chego a um cruzamento ou rotunda é que ainda tenho de pensar para que lado olhar para ver se vêm lá carros. Mas nos primeiros dias bem que me senti uma maçarica, lol!

Vamos entregar o carro no Sábado e até agora vai inteiro e sem sequer um risco ;)) E quando voltarmos a ter o nosso próprio carro já estarei pro!

2 comentários:

  1. Grande mulher, em duas semanas? Que medo. Mas como se diz por cá "o que tem de ser tem muita força". Não deve ser para brincadeiras pegar num carro aí e sair para a estrada. Olha muitos parabéns e beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :)
    No início faz muita confusão mas temos que ser destemidas, encher o peito de ar e seguir caminho! E não stressar com os outros automibilistas ;p
    Beijinhos

    ResponderEliminar