quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A Beleza mora no nosso coração


O desafio da Fábrica das Letras para o mês de Janeiro é a Beleza. Pensei em algumas formas de abordar o tema sendo que a ideia recorrente passava sempre pela beleza dos sentimentos passíveis de habitar no nosso coração.

A história que decidi partilhar é verídica e muito próxima. Uma das minhas tias por afinidade não pode ter filhos biológicos. Decidiu por isso adoptar. E como não tinha quaisquer problemas em relação a sexo ou raça acabou por ir buscar um casalinho de gémeos a Cabo Verde. Os bebés vinham muito magrinhos, subnutridos, com diarreias medonhas, etc. Hoje, são crianças fortes, saudáveis e felizes.
Quando os conheci disse-lhe: "A estes meninos saiu-lhes a sorte grande!"
A mãe, orgulhosa, respondeu-me: "A nós é que saiu!"

Isto para mim é Amor, isto para mim é a maior Beleza que posso testemunhar!

Foto - A minha tia e o menino, um pouco adoentado

7 comentários:

  1. Ceres ainda outro dia vi uma reportagem sobre a adopção. Uma das informações dadas foi que os portugueses ,não adoptam crianças de outras raças, nomeadamente, negras. São os países estrangeiros que vêem adoptar essas crianças a Portugal. Como se o amor tivesse raça. A tua tia é mesmo um ser cheio de beleza e bondade.

    ResponderEliminar
  2. De facto, o amor não tem cor e eu não consigo entender tais preconceitos.
    Não mais do que uma vez vi pessoas na rua a olharem para nós e depois ainda perguntam: são adoptados?! Como se fosse difícil de perceber...

    ResponderEliminar
  3. Olá Ceres,

    Concordo com você.
    A beleza não está nos padrões da estética.
    Ela está nos olhos de quem vê.
    Muito lindo seu blog,

    Abraço
    Lucia

    ResponderEliminar
  4. É preciso exemplos de pessoas como os teus tios. Exemplos que nos façam sentir envergonhados com a nossa própria mesquinhez e com isso aprendermos a ser mais belos.

    ResponderEliminar
  5. @ Maria Lucia,
    A beleza está nos corações de bem :)

    @ Su,
    Sinto muito orgulho em tê-los na minha família!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do seu texto. Aqui mora definitivamente a beleza. Ainda bem que esta família se construiu assim bela, desejo a todos as maiores felicidades. Dei também um passeio pelo seu blogue e adorei.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelos votos e pela visita :)
    Volte sempre!

    ResponderEliminar