sábado, 31 de maio de 2014

Mais soltas...

   Não tenho escrito muito por alguma falta de inspiração, algum cansaço e felizmente devido a uma vida social  bastante activa.

E porque a Austrália não é famosa só pelos koalas e cangurus ;-p

   Nas últimas semanas tivemos uma visita do Dubai que foi motivo para uma boa sardinhada, com pimentos assados e tudo ;-) Que bem que soube!!! Tivemos também uma visita inesperada de Sydney que foi o mote para um polvo a lagareiro e arroz doce para sobremesa. Tratamo-nos bem, pois então! Em especial quando tugas se juntam, há que matar saudades de casa através da comida!
   No meio destas visitas ainda tivemos de ajudar com uma mudança de casa em que o Homer serviu de chauffeur e carregador, um dois em um! Este meu marido é o máximo e está sempre disponível para qualquer tarefa, nada o assusta e o desmotiva! Um orgulho :D
   Fomos também ao teatro ver uma peça divertidíssima chamada "The Bald Prima Dona", dirigida pela mulher do patrão do Homer. Foi um serão bem passado e diferente.

   Os resultados das eleições europeias não foram uma surpresa, apenas mais uma desilusão. Um povo que não aprende com o seu passado está condenado a repeti-lo.... Em relação aos números da abstenção em Portugal novamente a surpresa não foi grande. Eu compreendo que as pessoas possam andar desiludidas mas quem não vota não tem direito de reclamar, caramba!
   Na Austrália o voto é obrigatório e quem não vota tem de pagar uma multa elevada. Se na teoria gosto de acreditar que não devia de ser obrigatório pois cada cidadão devia de sentir que esse é o seu dever e obrigatoriedade e devia de votar sempre de livre e espontânea vontade, a verdade é que na prática talvez a obrigatoriedade seja uma boa solução. Se quem não marcasse presença tivesse de pagar 500 euros, por exemplo, aposto que seriam menores as filas de trânsito para a Costa da Caparica em dias de eleições.
   Há que ressalvar que devido a esta obrigatoriedade as pessoas podem votar nos aeroportos, caso tenham que viajar nessas datas e podem votar pelo correio caso saibam de antemão que terão um compromisso inadiável ou não vão estar no país naquele dia.

   O Outono chegou a Brisbane, os dias escurecem mais cedo e as noites estão mais frias. Talvez por isso ande mais virada para mim mesma e pensativa. Tenho tido imensos sonhos, cheios de mensagens complexas que tento decifrar e perceber o seu sentido. O meu subconsciente anda mesmo esforçado em me mandar sinais mas a verdade é que, acordada, ainda não percebi o motivo destes sonhos. Enquanto não se faz luz, vou sonhando de noite com tanta intensidade que há manhãs em que acordo cansada, tal o rodopio e actividade nocturna.

   Os nossos aniversários aproximam-se a passos largos e estou a divertir-me a planear uns dias de festa e celebração. O tempo vai passando depressa e a nossa ida a Portugal, pela primeira vez desde que viemos para a Austrália!, está também quase quase... Como diz o meu pai, estamos em contagem decrescente!!!!

2 comentários:

  1. Primeiro, o crocodilo (o de água salgada) é o meu animal preferido aí da Austrália.
    No Brasil o voto também é obrigatório. Nos 80's andaram por lá a pedir eleições livre e agora têm de dar a cara (e o voto) no dia do escrutínio. Acho bem. Quem não for votar tem de arranjar uma boa desculpa ou então pode incorrer em crime.
    Que façam uma boa viagem à terrinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda faltam 3 meses mas a ansiedade da viagem ja' comeca a sentir-se ;-p
      Beijinhos

      Eliminar