quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Bali - De barriga cheia

   Nós adoramos comida :-) Nós adoramos novos sabores, descobrir novos pratos e experimentar novos restaurantes! Em qualquer lado!
   Eu tenho uma limitação que é não comer picante, o que na Ásia é um pequeno problema, mas mesmo assim posso dizer que comi muito bem no Bali.

   Para quem gosta de peixe fresco e marisco não há sítio melhor do que Jimbaran Bay! A praia enche-se de mesas e cadeiras e o jantar é servido à beira-mar. Entramos no restaurante e escolhemos o peixe e o marisco que queremos que nos cozinhem, por isso convém chegar cedo. Se optarem por ir ver o pôr do sol à praia podem ter a sorte de verem os pescadores a chegarem com as suas pescarias.




  Tivemos a oportunidade de experimentar a comida local e posso-vos garantir que a galinha saté que se come no Bali não tem nada a ver com a que se come na Europa, nomeadamente na Holanda. É muuuuuuiiiito melhor :-)

Chicken and Pork Saté, Vegetables Stir-Fry with Coconut and Calamari
Babi Guling - Balinese Roast Pork
Chicken Saté
Jaje Dadar - Balinese Rolled Coconut Pancakes 
   Tivemos também a oportunidade de ir comer a alguns dos melhores restaurantes de Semyniak: Sardine e Métis. Os locais são lindíssimos, aproveitando os campos de arrozais e integrando-os no espaço, e a comida é fantástica. Os preços são bastante acima daquilo que se paga no Bali mas mesmo assim baratos comparados com restaurantes do mesmo nível na Europa ou na Austrália.

Sardine
Sardine


Métis



   Uma vez no Bali não podíamos deixar passar a oportunidade de provar o mais caro café do mundo, o Kopi Luwak. Tivemos a explicação toda de como o animal escolhe os melhores grãos de café, como são limpos e tratados e depois bebemos o "poop-a-cinno" como disse o nosso anfitrião ;-) O sabor é suave e é bastante saboroso. Para mim, viciada em cafeína, achei um pouco fraco mas valeu a experiência!


6 comentários:

  1. Que viagem e post deliciosos! Beijnhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma viagem muito boa e a nossa primeira experiência na Ásia! Mais posts para breve ;-)
      Jinhos

      Eliminar
  2. Fiquei a salivar e estou a gostar muito deste vosso passeio. Venham mais posts para alegrar a malta ;-) A ver se guardo estas tuas sugestões muito bem guardadinhas. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava a escrever este post mesmo antes do jantar e também estava a salivar, lol
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que C A T E G O R I A de pratos que aqui mostraste! A comida nessa parte do mundo é qualquer coisa de maravilhosa.

    Esse café é algo que já tinha ouvido falar, mas agora vai ficar na "to do list" se alguma vez der um passeio pela Indonésia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ouvi falar no café pela primeira vez naquele filme do Jack Nicholson, The Bucket List. Ainda me lembro do Morgan Freeman a rir à gargalhada pois o outro não sabia de onde vinha o café, lol

      Eliminar